Saiba 5 coisas que os seus olhos dizem sobre a sua saúde

Fique a saber as coisas que os seus olhos lhe podem dizer sobre a sua saúde.

São chamados como janelas da alma, pois os olhos de uma pessoa podem dizer-nos muita coisa. Um breve olhar ou um olhar mais profundo pode-nos dar muito mais informação do que a linguagem corporal de uma pessoa. No entanto, a importância dos nossos olhos vai bastante mais longe.

Os nossos olhos podem dar sinais muito importantes sobre a nossa saúde. A falta de saúde ocular pode ser sinal de outras doenças significativas.

Se tiver por algum motivo uma visão dupla ou perda súbita da visão, consulte um especialista com urgência. Esse sinal pode ser um indicador que uma trombose pode acontecer a qualquer momento.

Tenham em atenção as condições do olho seguintes, de modo a saber o que as janelas para a sua alma podem estar a dizer sobre a sua saúde em geral

1. Visão embaciada

Se tiver dificuldade em focar pode ser consequência de muito tempo em frente a computadores, dispositivos moveis e ecrãs. O CVS ou a síndrome da visão de computador podem estar a causar muito esforço na sua vista, o que não permite uma focagem adequada do olhar.

Mas esse problema pode ser solucionado rapidamente: faça intervalos frequentes do ecrã, o máximo que for possível, ou seja, não esteja muito tempo fixado no ecrã de um dispositivo, faça intervalos regularmente.

Um outro exemplo de visão embaciada pode ser causado pela retinopatia diabética. Esta condição afecta aqueles que sofrem de diabetes, atacando o sistema circulatório nos olhos. É um problema muito sério com adultos que sofrem de diabetes.

2. Terçol Recorrente

Um terçol pode ser originado por um cílio encravado ou por uma pequena infeção na pálpebra. Eles são bastante dolorosos e irritantes, e geralmente desaparecem após alguns dias.

Muitas das vezes, eles podem exigir tratamentos com antibióticos e, em casos muito raros, podem de facto ser malignos. Se tiver um terçol na mesma área que não desaparece mesmo passados alguns meses, marque uma consulta com especialista.

3. Mancha Escura

Se tiver um ponto obscuro no seu campo de visão, pode associar a uma dor de cabeça que está para vir.

As manchas escuras ou pontos cegos, que também são acompanhados por luzes ou linhas, são chamados de auras de enxaqueca. Descanse um pouco da luz até que a dor de cabeça desapareça completamente e consulte o seu médico o mais rápido possível.

4. Problemas da Tiroide

A glândula da tiroide pode causar dois problemas de visão separados e diferentes, como a perda de cabelo nas sobrancelhas e olhos protuberantes.

Se algumas partes das suas sobrancelhas começarem a cair, ou se sentir que os seus olhos estão a começar a inchar, ambos podem ser sinais de que existe um problema com a glândula que controla as nossas hormonas e o nosso metabolismo.

5. Olhos Amarelos

A icterícia faz com que o branco dos olhos de uma pessoa fique amarelo. Ela ataca bastante os recém-nascidos, mas também pode afextar os adultos. É um sinal de problemas no sistema biliar que inclui o fígado, a vesícula biliar e o duto biliar.

Fonte: 5 Things Your Eyes Are Trying To Tell You About Your Health / Natureba

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.