Saiba até que ponto as carícias são benéficas para a relação

pub

As carícias não só podem melhorar a vida sexual como a própria relação do casal, pois quando partilhamos carícias e nos abraçamos o corpo produz e liberta oxitocina.

Esta hormona aumenta as sensações de bem-estar, confiança e compaixão enquanto reduz o medo e a ansiedade. Também tem um papel importante na ligação que se cria entre a mãe e o filho e noutras relações não românticas.

Dar as mãos e estar em contacto físico tem muitos benefícios, mesmo quando não há relações sexuais envolvidas. Estudos demonstram que as carícias e o contacto físico entre os membros dos casais fazem com que estes reportem uma maior satisfação com a sua vida sexual e amorosa.

E parece que os efeitos podem mesmo ter um efeito a longo prazo. Um estudo revela que os casais que se aconchegam 15 minutos após as relações sexuais têm uma maior intimidade e uma maior probabilidade de ficar juntos.

Dar as mãos também pode ajudar a abaixar os níveis da hormona do stress, cortisol, baixando a tensão arterial e reduzindo a dor e a ansiedade.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: