Se arrancares um cabelo branco ele nasce a dobrar… Mito ou verdade?

pub

Deparares-te com os primeiros cabelos brancos na cabeça pode ser um verdadeiro pesadelo, já que, de certa forma, simbolizam que a idade avança sem dar tréguas.

Para se verem livres do “problema”, algumas correm para os salões de beleza ou tentam, em casa mesmo, colocar fim ao incómodo de maneiras nem sempre indicadas por especialistas.
mitos-de-beleza-1Se ficas tentada a arrancar os fios brancos logo que eles aparecem, mas temes que eles apareçam a dobrar logo de seguida, fica tranquila, que não passa de um mito.

Cada fio é único e não influencia no nascimento do outro. De fato, não é verdade que arrancar os fios brancos contribui para o surgimento de mais cabelos brancos, mas o hábito não é indicado porque ficar a arrancar os fios de cabelo pode virar um ciclo vicioso que provoca falhas irreversíveis no couro cabeludo.

Se optas por disfarçar só as brancas com tinta, em casa, pode ser desastroso. São grandes as hipóteses de ficares com um visual estranho ou artificial. Se desejas partir para tal, procura um profissional.

Tintas temporárias, em creme ou spray, podem disfarçar os fios brancos, mas, em excesso, costumam deixar a raiz oleosa e provocar mais problemas capilares. Além disso, tentar minimizar o efeito aplicando sombra, máscara de cílios ou outro tipo de maquilhagem no fio pode até parecer uma solução prática, mas os cosméticos, que não foram projetados para esta função, podem danificar os cabelos.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: