Se fizeres isto vais acordar com a barriga lisa! Os resultados são surpreendentes!

Nada melhor do que começar a ver os resultados de um regime. Subir na balança e perceber que estamos quase chegando ao sonhado peso ideal. Claro que isso não é fácil. Hoje, o só para mulheres traz nove hábitos que vão te ajudar a acordar mais magra e que podem te ajudar a continuar lutando pelo objectivo de emagrecer.

1. Elimine os iogurtes

Embora muitas dietas incluam o iogurte como alimento indispensável para emagrecer, a maioria deles contêm muito açúcar. Além disso, a lactose não é fácil de ser digerida. A combinação de açúcar e lactose pode causar inflamação e inchaço. Se você não pensa em descartar o iogurte no jantar, procure um que não tenha muito açúcar.

2. Faça oito minutos de exercícios. No mínimo.

Para trabalhar todo o seu corpo, você precisa realizar apenas um exercício durante oito minutos todos os dias. Se o fizer antes de dormir, vai acordar mais magro no dia seguinte.

Thruster com pesos: fique em pé com os pés separados na largura dos ombros. Desça o quadril (agachamento) até que os joelhos fiquem em um ângulo de 90 graus. Levante e erga os pesos sobre a sua cabeça. Em seguida, desça os braços e volte à posição inicial. Repita o número de vezes que aguentar. Descanse, se necessário, e faça todo o processo durante oito minutos. E lembre-se: é sempre fundamental você consultar um profissional antes de fazer exercícios.

3. Tome um duche frio antes de dormir

Um duche frio antes de dormir é um excelente método para baixar a temperatura corporal e estimular o tecido adiposo marrom, que consome energia para aumentar a temperatura do corpo, ajudando a queimar mais calorias. Se você não é fã de água fria, tente tomar um duche com água morna.

4. Comece o dia com um belo café da manhã

O ácido butírico ajuda a reduzir a inflamação do corpo e a resistência à insulina. Um café da manhã com aveia, chocolate amargo, frutas vermelhas, nozes e um pouco de canela ajuda o intestino a aumentar consideravelmente o nível deste ácido. Uma boa maneira de ficar menos ’inchado’.

5. Elimine a comida chinesa (gordurosa)

Apesar de deliciosa, a comida chinesa costuma conter uma grande quantidade de sódio, que causa uma sensação de inchaço. Uma porção de sopa chinesa contém os miligramas de sódio que devemos consumir em uma semana. A comida mexicana também se encontra na lista das comidas com sódio demais.

6. Diminua o consumo de pastilhas sem açúcar

Estudos mostram que o sorbitol (um álcool de açúcar usado nas pastilhas sem açúcar) demora muito tempo a fazer a digestão. Isso favorece a fermentação de bactérias, causando inchaço e flatulências. Além disso, todas as vezes que você masca pastilhas, envia um sinal ao cérebro de que a comida está chegando, ’acordando’ as hormonas da fome.

7. Esqueça as barrinhas de cereais

Existem quatro motivos para isso: 1. causam inchaço devido à lactose do soro de leite; 2. entre seus ingredientes está a semente de soja, que provoca gases; 3. são um alimento industrializado, e está comprovado que as pessoas que consomem engordam mais do que as que não consomem; 3. são energéticas, portanto contêm muito mais calorias do que você imagina.

8. Evite os ’doces naturais’

Frutos secos podem ser uma boa fonte de nutrientes e fibras, mas têm muita frutose. Quem tem problemas para absorver este açúcar costuma ficar inchado e com gases. As frutas frescas são a melhor alternativa para evitar estes problemas.

9. Faça você mesmo o seu smoothie natural

Apesar de eficientes para emagrecer, os smoothies industrializados contêm muitos químicos. Tente fazer você mesmo algumas vitaminas com ingredientes naturais como espinafre, sementes, leite de amêndoa, azeite de coco, frutas, etc.

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