A Medicina Tradicional Chinesa tem ganho cada vez mais adeptos pela sua eficácia e sabedoria. Com origem na antiga China, vem evoluindo ao longo dos milênios e vem apresentando resultados surpreendentes quando utilizado em conjunto com a medicina convencional.
Alguns costumes orientais ajudam a conseguir o equilíbrio e para dar mais energia são praticados em todo o mundo, conheça 12 técnicas que podem oferecer benefícios:
1 – Do-in: essa técnica chinesa de automassagem é altamente recomendada para situações de emergência. O importante é encontrar o ponto correspondente a dor e pressionar de um a três minutos.
2 – Cantar: para os chineses a famosa frase “quem canta seus males espanta” é pura e verdadeira. Eles cantam para “desabafar”, para melhorar o humor e o que eles chamam de Hum “a alma do fígado”.
3 – Respiração: desde cedo os orientais conhecem os benefícios da respiração. Para eles, podemos controlar e equilibrar as emoções por meio da respiração, principalmente a abdominal, aquela em que a barriga infla quando inspiramos o ar.
4 – Tiger Balm: é uma pomada chinesa a base de mentol, cânfora e menta vendida numa pequena lata de metal. É utilizada para quase todas as dores, mas principalmente dores de cabeça, resfriados e picadas.
5 – Orim Tibetano: é uma espécie de pequeno tambor com um bastão de madeira muito usado pelos monges tibetanos para a meditação. O seu som transmite o mantra OM, que de acordo com a tradição, traz saúde, paz e equilíbrio.
6 – Qi Gong: a pronúncia correta é Chi Kung e é uma atividade física com exercícios leves que é considerado o grande remédio dos hospitais da China e ajudam em muitos benefícios para a saúde.
7 – Yoga: praticada há milhares de anos, o Yoga não é só um exercício físico, mas uma filosofia de vida.
8 – Ginseng: considerado um verdadeiro tônico para dar mais energia. Deve ser evitado apenas por pessoas muito agitadas e explosivas.
9 – Banho: os chineses recomendam banho morno ou frio, porque o banho quente, de acordo com a tradição, dispersa a nossa energia de defesa chamada de Wei Qi.
10 – Meditação: os orientais praticam a meditação ao menos 20 minutos por dia para liberação de endorfina e outros neurotransmissores.
11 – Reflexologia: nos pés está o mapa de todo o corpo humano. Esse método consiste em pressionar e liberar os pontos na sola dos pés para liberar e desbloquear as energias.
12 – Bolinha metal chinesa: elas emitem som quando mexidas nas mãos e de acordo com os chineses, estimulam diferente órgãos quando pressionadas nas palmas das mãos.
Partilha com as tuas amigas:
PUB