Sentes o estômago inchado? São estas as causas! E o que vai resolver esse problema!

Muitas pessoas sentem-se frequentemente inchadas, pesadas, e com muito líquido.

Sentir-se inchada a toda a hora pode ser bastante desagradável, especialmente para as mulheres, pois isso afecta a auto-estima e a forma como elas se sentem em relação à aparência.

Para as pessoas que se sentem inchadas a maior parte do tempo, hoje vou apresentar quatro possíveis causas do problema e como o resolver.

Primeiro, é preciso entender que quando nos sentimos inchados, é preciso verificar se temos uma destas condições:

  • Hora das refeições irregular
  • Candidíase intestinal
  • Sensibilidade ao glúten ou doença celíaca
  • Resistência à insulina
  • Má combinação de alimentos
  • Intolerância a certos tipos de alimentos
  • Falta de enzimas digestivas (incluindo intolerância à lactose)
  • Disbiose intestinal, com proliferação bacteriana ou parasitas no intestino delgado.

Além disso, existem quatro fatores muito importantes para nos deixar inchados.

São eles:

1. Os hidratos de carbono

O problema do inchaço geralmente resolve-se com uma dieta baixa em carboidratos.

Os hidratos de carbono podem fazer se sentir inchada se não são digeridos correctamente.

Também pode melhorar sensivelmente do inchaço se deixar de consumir açúcar, refrigerantes e álcool.

Esta é a principal razão pela qual tem que substituir todos esses doces insalubres (especialmente os feitos com açúcar) por legumes, frutas frescas, frutas secas e castanhas.

2. Stresse

Muitos estudos têm mostrado que o stresse pode fazer se sentir inchada.

Quando estamos sob condições stressantes, o nosso cérebro impede o bom funcionamento do sistema digestivo.

A consequência são problemas como dor de estômago e prisão de ventre, que também podem fazer se sentir inchada.

3. Não consumir bastante água

Na maioria dos casos, inúmeras doenças e problemas de saúde surgem devido ao consumo insuficiente de água.

Café, álcool e açúcar são os principais factores para a desidratação.

É muito provável que fique desidratada, se consumir estas bebidas frequentemente.

Recomenda-se o consumo de 1,5 a 2 litros de água por dia.

O corpo utiliza os fluidos que possui quando não bebe água suficiente.

A retenção de líquidos é também uma das razões para o inchaço.

Se quiser evitar essa condição, deve beber bastante água pura.

4. Comer muito rápido

Se estiver a sentir-se inchada, também deve comer e beber mais lentamente.

Há uma grande importância em mastigar os alimentos lentamente.

Pode ter problemas com a digestão se não mastigar bem a comida.

Mastigue devagar e leve à boca sempre pequenas porções de alimentos.

Receita para combater gases e inchaço

Pela medicina natural, normalmente, chás, enzimas e probióticos (como iogurte e kefir) resolvem o problema.

Além disso, há uma solução caseira muito efetiva. E de ação imediata.

Em 15 minutos ou menos, depois de tomar este remédio natural, estará livre dos gases e o seu estômago não estará mais inchado.

A receita é muito fácil.

  • Num copo de vidro, esprema um limão grande ou dois médios.
  • Em seguida, adicione aos poucos uma colher (chá) de bicarbonato de sódio no sumo.
  • A mistura vai borbulhar.
  • Por isso é importante colocar o bicarbonato lentamente.
  • Complete com água até chegar à metade do copo, e pronto.
  • Tome-o sempre que sentir a digestão difícil.

Verá que este remédio natural, além de delicioso, faz muito bem à saúde.

E resolve bem rápido o problema dos gases e da má digestão.

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