Situações inadmissíveis que ainda acontecem com as mulheres!

pub

Embora muita coisa tenha melhorado para as mulheres nas últimas décadas (e sim, realmente muita coisa melhorou) ao redor do mundo inteiro elas ainda sofrem violência todos os dias.

Desde mutilação genital, ataques com ácido, violência sexual, privação de educação, entre outros…

Segundo dados do Banco Mundial, mulheres entre 15 e 44 anos têm mais chance de morrer por violação e violência doméstica do que de cancro, acidentes de carro, situações de guerra e malária.

Mutilação Genital

New Measures To Prohibit Female Circumcision Announced In London

Considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma violação dos direitos humanos , esta prática consiste em remover (parcial ou totalmente) os genitais femininos, com a intenção de impedir que a mulher sinta prazer sexual.

Ataques com Ácido

PAK: Acid Violence Against Women in Pakistan

Os ataques com ácido atingem principalmente mulheres e crianças, geralmente com o objetivo de mutilar, desfigurar ou cegar as vítimas. Esse crime raramente causa a morte, mas traz danos físicos e psicológicos severos e perpétuos.

Violência Sexual

Victims Of Rape Speak Out

As taxas de violência sexual são difíceis de serem estabelecidas. De acordo com a ONU, isso se deve ao fato de que em muitas sociedades, este tipo de crime ainda causa vergonha e sentimento de culpa nas vítimas, fazendo com que muitas denúncias deixem de ser feitas.

Privação de Educação

Afghan Girls Receive Education in Bamiyan

Embora a Declaração Universal dos Direitos Humanos seja clara ao afirmar, em seu 26º artigo, que a educação é um direito de todos, uma em cada cinco meninas está fora da escola, segundo dados da própria ONU.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: