Todas as mulheres devem descansar pelo menos 10 minutos quando chegam a casa!

pub

Um estudo dinamarquês aconselha que todas as mulheres descansem pelo menos 10 minutos quando chegam a casa.

O estudo revela que os níveis de stress femininos são superiores aos dos homens.

jessica_costa

Depois de um dia de trabalho, chegas a casa, e vais logo agarrar-te às tarefas domésticas? Fica a saber que isso não é bom para a tua saúde.

Todas as mulheres deviam sentar-se no sofá e descansar quando chegam a casa para aliviar o stress, revela um estudo do Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, avança o ABC.

A investigadora que orientou o estudo, Ane Marie Thulstrup, que também é chefe do Departamento de Medicina Ocupacional, comprovou através de análises à urina que os níveis de stress entre os homens e as mulheres quando acabam de trabalhar são muito diferentes. Segundo o estudo, os homens livram-se mais facilmente do stress assim que saem do seu trabalho, enquanto que as mulheres continuam sobre tensão durante as horas seguintes.

Ane Marie Thulstrup revelou que os níveis de stress podem perdurar até às dez ou onze da noite. O melhor que tem a fazer é tirar um tempo para si e descansar pelo menos dez minutos no sofá assim que chegarem a casa.

Nós ouvimos falar sobre a prescrição do exercício e da dieta, mas eu acho que devemos prescrever o sofá”, disse Thulstrup à rádio dinamarquesa DR.

Ane Marie Thulstrup considera que as mulheres tendem sempre a quererem fazer duas coisas ao mesmo tempo e que, quando estão no trabalho, já estão a preocupar-se com o que têm de fazer quando chegarem a casa.

Para além disso, a investigadora acrescenta que este é um grave problema na Dinamarca, onde cerca de 70% das mulheres estão ativas no mercado de trabalho, realizando uma média de 243 minutos de trabalho doméstico em comparação aos 186 minutos despendidos pelos homens dinamarqueses.

Fonte: observador
Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.