Tosse? Esqueça os medicamentos, o mel, e o limão! O chocolate é o melhor remédio!

pub

E se o chocolate fosse a melhor forma natural de curar a tosse? A ciência afirma que sim!

Todos nós tentamos resolver o problema da tosse com medicamentos, com mel e com limão, e sabemos que eles podem aliviar a tosse! Mas segundo estudos, parece que o chocolate é mesmo a forma mais eficaz de resolver esse problema!

Para o professor Alyn Morice, docente da Universidade de Hull, o chocolate tem o ‘poder’ de acalmar a tosse e pode mesmo substituir as antigas mezinhas caseiras que incluíam limão, mel, cenoura e açúcar mascavado.

A descoberta chegou depois de ter sido realizado um dos maiores estudos europeus acerca do assunto, diz o Daily Mail.

Segundo a investigação, todo o alimento ou até mesmo medicamento que contenha cacau é melhor do que os fármacos tradicionalmente receitados para tratar da tosse. Afinal, diz Morice, um medicamento à base de cacau consegue abrandar a tosse (ou até mesmo pará-la) em apenas dois dias.

Este não é, porém, a primeira vez que o chocolate é associado à redução dos sintomas de tosse. Uma equipa de investigadores do Imperial College, em Londres, já tinha descoberto que a teobromina, um alcaloide do cacau, é melhor a suprimir a vontade de tossir de que a codeína – um ingrediente usado em medicamentos para a tosse.

Por isso quando tiver tosse coma chocolate, e certamente vai resolvar esse problema de saúde bem mais rápido do que os métodos convencionais!

Fonte: Noticias ao Minuto
Partilha com as tuas amigas:

pub

Comentários: