Transforma os teus tapetes velhos em algo fantástico e moderno! E de forma económica!

pub

Estás com vontade de comprar um tapete novo para a tua casa? Antes de abrires a carteira, dá uma olhadadela nesta dica. Tudo que vais precisar, serão de alguns restos de tapetes antigos. Foi isso o que esta mulher fez e ela colocou todo o passo-a-passo no seu blog. O resultado é incrível!

O nome da artista em questão é Stephanie. Quando ela começou o projeto, seu primeiro passo foi procurar pela casa alguns tapetes velhos ( também pode perguntar aos teus seus parentes e amigos!). Depois, ela cortou tudo em retângulos e quadrados.

tapete-diy1

Com os pedaços em mãos, ela deu início à parte criativa: organizar os retângulos de tapete no chão. Podes fazer isso seguindo o desenho que achares mais bonito. Esta etapa é um pouco como brincar de quebra-cabeça ou de Tetris: super divertido! Nota, porém, o seguinte:

tapete-diy2

Tenta criar um padrão irregular. Quando tudo fica muito perfeitinho, fica sem piada. Portanto: usa a imaginação e não te preocupes se ficarem partes vazias no meio! Podes depois cortar pedaços que irão preencher exatamente estes locais.

tapete-diy3 (1)

Agora chegou a hora de um produto que é uma peça-chave neste projeto: uma fita extra forte. Esta fita pode ser encontrada em lojas de materiais de construção (estilo fita americana) ou na internet.

tapete-diy4

Ela usou cerca de 1 rolo e meio de fita. Portanto, se comprares 2 rolos, isto deve ser mais do que suficiente – mas é claro que tudo depende do tamanho do teu tapete.

tapete-diy5

Chegou a hora de colocares a mão na massa: cada pedaço de tapete precisa ser bem fixo às outras partes.

tapete-diy6

Segue precisamente o padrão e o formato que planeaste no início.

tapete-diy7

É importante que tudo fique bem fixo. Pequenos “buracos de ar” são inevitáveis, mas isso não chega a ser um problema.

tapete-diy8

Finalmente, esta é a hora de fechar as últimas lacunas. Para cobrí-las, a Stephanie usou pedaços coloridos de tapete (azul, verde, ocre e vermelho). Poderá cortar os quadrados exatamente na medida do buraco existente no teu “quebra-cabeça”.

tapete-diy9

A última etapa é passar uma escova ou rolo com pontas sobre o tapete, para re-organizar as fibras e dar ao conjunto uma aparência uniforme.

tapete-diy10

Este é o resultado final. Um tapete lindo, novo e totalmente reciclado. Incrível, não é?

tapete-diy11

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: