Truque simples para amaciar a carne e deixá-la mesmo no ponto ideal

A carne fica perfeita com este truque fácil que não dá trabalho nenhum.

Deixando a carne de molho no leite, ela vai ficar bem mais macia, mesmo sendo um corte de segunda ou de terceira.

Toda a gente gosta de comer carne bem macia, certo? Mas às vezes o corte comprado não é dos mais macios, pois é uma carne de segunda ou de terceira e com muitas fibras. Para deixar essa carne mais macia e saborosa, a dica é deixá-la a marinar no leite.

Veja o passo a passo.

Limpe e corte a carne

O primeiro passo é limpar a carne e cortá-la em pedaços menores, de acordo com a preparação. Se for fazer bifes, corte nesse formato. Se for fazer estrogonofe ou picadinho, corte em partes menores. Quanto menores forem os pedaços, mais contato eles terão com o leite e mais macios vão ficar.

Coloque a carne de molho no leite

O segundo passo é colocar a carne já cortada e limpa num recipiente fundo, pois o leite precisa cobrir toda a carne. Então, preencha o recipiente com o leite. Se quiser, pode temperar o leite com sal e pimenta para ir já ganhando mais sabor a carne. Em seguida, leve para o frigorífico. O mínimo de tempo dessa marinada é de 30 minutos. Mas, se puder, deixe por 6 horas para ficar bem macia.

Livre-se do leite e prepare a carne

Por fim, quando tiver passado o tempo da marinada, escorra e descarte todo o leite que esteve em contato com a carne.

Em seguida, já pode preparar. O melhor a fazer é selar a carne primeiro, colocando para dar uma leve tostada na frigideira, pois assim a carne vai permanecer mais macia por dentro ao invés de ficar seca. Só depois você tempera e usa no prato que for preparar.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: