Hoje em dia está na moda, toda a mulher o deseja, e sem duvida que é uma opção muito boa, uma vez que quem as tem consegue uma resistência e durabilidade, que não consegue com o verniz normal. Existem de todas as formas e feitios, há quem goste de as decorar, enfim é um mundo sem limites, este das unhas, que veio para ficar e dar que falar. Fique portanto a saber tudo sobre este método, actual, e tire as suas duvidas, em relação a certos mitos.
Ora aqui vai, tome nota! O gel é um produto que se aplica em cima das unhas naturais, promove um revestimento protetor no leito da unha e pode estender-se para além desta, aumentando assim o comprimento. É um material duro, não poroso, que depois é limado e artisticamente trabalhado.
As unhas de gel são extremamente resistentes e têm um papel fortalecedor, pois protegem a unha natural à medida que vai crescendo, cada vez mais saudável, são por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vicio de as roer.
As unhas precisam respirar?
As unhas são constituídas por queratina (uma proteína fibrosa), por isso, as unhas não respiram, ressecam com o excesso de verniz o que não acontece com a utilização de gel.
As unhas artificiais devem ser periodicamente removidas para dar “descanso” as unha naturais?
Desde que se sinta satisfeita com a qualidade do trabalho e com a qualidade dos produtos que lhe são aplicados, não haverá qualquer motivo para remover as suas unhas artificiais periodicamente.
Aliás, deverá evitá-lo uma vez que, a remoção constante pode danificar seriamente as suas unhas naturais. Caberá, pois, aos profissionais de unhas informar as suas clientes sobre a forma apropriada de tratar, cuidar e manter as suas unhas até à manutenção seguinte evitando, por exemplo, pancadas e unhas demasiado longas.
A radiação UV utilizada nas unhas de gel causa cancro de pele?
Sabemos que a exposição a radiação ultravioleta (UV), nomeadamente a exposição solar, pode causar cancro na pele. No entanto em estudo publicado numa revista médica dermatológica (Journal of Investigative Dermatology), elaborado por uma equipa americana, revelou que o risco de desenvolvimento de cancro de pele com exposição às lâmpadas UV utilizadas para catalisar o gel das unhas é mínimo. Segundo os investigadores seriam necessárias 13 000 a 40 000 sessões de manicura (o que equivale a 250 anos de sessões semanais) para aumentar o risco de desenvolver cancro. Ainda assim, mesmo com esta exposição, o risco seria muito baixo.
Partilha com as tuas amigas:
PUB