Um copo de vinho é a solução para emagrecer! Está provado!

pub

O jantar terminou e é hora de ir dormir, mas tens ainda uma sensação de fome? Parece que alguns encontraram a solução: um copo de vinho! Esta notícia incomum vem do Daily Mail, que menciona uma certa Linda Monk, de 47 anos, que perdeu 3 quilos em 3 semanas graças a um copinho de vinho tomado no lugar de um lanche antes de dormir.

constance_jablonski_by_henrique_gendre_for_vogue_brazil_06

Parece um paradoxo, mas no seu caso um copo de vinho no fim da noite tirou qualquer outra vontade de lambiscar (caramelos, biscoitos, chocolate…) como era o seu hábito.

Segundo testemunho, é o da Samantha Merrit, de 40 anos, que explica que “as calorias não parecem ter um impacto na balança. Eu posso renunciar a uma sobremesa sem problemas e desfrutar 1 a 2 copos de vinho 4 noites por semana”. O vinho tem outra vantagem: ajuda a adormecer e reduz o stress.

Trata-se de conselhos que não são uma novidade e foram tirados em 2010 de Tim Ferriss no livro The 4-hour Body (“4 Horas Por Semana , o Corpo” – em Portugal).

Ferriss aconselha um copo de vinho para eliminar os desejos de lambiscar à noite, e portanto evitar abandonar a dieta e frustar a renúncia à qual é submetido para emagrecer.

Antes disto, um estudo conduzido pela Universidade de Harvard com um grupo de 20.000 mulheres: foi observado que aquelas que bebiam meia garrafa de vinho por dia tinham menor risco de desenvolver a obesidade com relação às outras.

Dito isto, é sempre bom lembrar as boas e essenciais regras da moderação: se o abuso de chocolate e lanches nocturnos é perigoso para a linha, o abuso do álcool é perigoso para a saúde!

Lembra-te também, bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos e nosso objectivo com este artigo é divulgar os estudos feitos sobre o tema, não queremos incentivar ninguém ao uso de álcool.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: