Costuma usar lâmina para se depilar? Então leia isto urgentemente!

62Mesmo as mulheres adeptas da depilação a cera, de vez em quando, usam a lâmina para eliminar alguns pelos indesejados.

É um método rápido e prático mas pode ter efeitos menos positivos no crescimento dos pelos e também na pele. O site Bolsa de Mulher listou sete erros comuns que se cometem na depilação a lâmina e que devem ser evitados, sob pena de prejudicar a pele e o crescimento dos pelos.

1. Usar a lâmina do namorado. As lâminas masculinas e femininas têm designs diferentes porque são usadas em diferentes áreas do corpo. Além de se poder cortar com a lâmina inadequada, também estará a trocar bactérias, principalmente as que provocam irritações na pele.

2. Passar a lâmina várias vezes. O atrito excessivo pode causar irritação, vermelhidão, comichão, pelos encravados e até sangramento.

3. Fazer a depilação ‘a seco’. A dermatologista Juliana Jordão explica que usar a lâmina pele seca gera muito atrito, o que aumenta o risco de cortes, sangramento e pelos encravados.

4. Passar a lâmina no sentido errado. Deve passar sempre a lâmina no sentido do crescimento do pelo. Assim o corte será suave, diminuindo a probabilidade de ficar com pelos encravados ou de provar ferimentos.

5. Deixar a lâmina no chuveiro. O ambiente húmido vai fazer da sua lâmina uma ‘colónia’ de bactérias que provocam a inflamação dos folículos pilosos.

6. Não limpar a lâmina. Como qualquer outro instrumento de uso pessoal passado sobre a pele, a lâmina precisa ser higienizada periodicamente para que não transmita bactérias e cause pequenas infeções.

7. Vestir calças de ganga logo a seguir. A pele está sensível e a roupa deste material pode prejudicar a pele nesta fase provocando mais atrito e até pelos encravados.

Fonte: Notícias ao minutos

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: