10 alimentos que pode consumir à noite sem se sentir inchada no dia seguinte

Vamos ser sinceras: quase ninguém consegue seguir aquela regra de ouro das dietas de não beliscar nada depois do jantar. A boa notícia é que não precisa passar fome. Basta ter os alimentos certos em casa para evitar que esse assalto noturno ao frigirífico se converta naquela sensação de inchaço no dia seguinte. 10alimentos

As especialistas Keri Gans, autora de “The Small Change Diet” (A dieta da pequena mudança) e Keri Glassman, fundadora do site “Nutritious Life”, revelaram as suas comidas favoritas para um lanche leve -e sem culpa- antes do sono. Confira.

1. AMÊNDOAS
Elas são uma fonte de vitamina E, proteína e ômega 3, mas em grande quantidade também são uma bomba calórica. Tente controlar-se e contar no máximo 20 unidades e evite as versões muito salgadas –já que o sódio provoca inchaço.

2. CHÁS DE HORTELÃ, GENGIBRE OU CAMOMILA
Estes tipo de chás quentes –como dizer?- ajudam a “eliminar gases” e aquela sensação incómoda de inchaço no estômago.

3. FRUTAS VERMELHAS (MORANGOS, FRAMBOESAS) OU TANGERINA
Frutas são sempre opções saudáveis para quando bate aquela fome à noite, mas algumas delas, como maçã e goiaba, não ajudam muito na sensação de bem-estar e contêm muito açúcar. Prefira estas que contêm mais água, além de antioxidantes e vitaminas.

4. ASPARGOS
Estes pequenos caules têm propriedades semelhantes aos probióticos, que ajudam a limpar nosso sistema digestivo. E contêm tão poucas calorias que nunca se ouviu falar de alguém que ganhou peso comendo aspargos.

5. IOGURTE GREGO LIGHT E FRUTAS VERMELHAS
Além das propriedades das frutas vermelhas, já citadas, pode-se acrescentar um pouco de fibras e sabor ao iogurte grego light, ótimo também para o trato digestivo. Só evite se você tiver algum tipo de restrição a derivados do leite.

6. AIPO COM HOMUS
Muita, mas muita fibra nesse combo vegetariano –o que, além de ser leve e digestivo, ajuda a saciar o apetite durante a noite toda.

7. FRANGO, PERU OU PEIXE GRELHADO
Como se sabe, as proteínas da carne branca aceleram o metabolismo e ajudam você a queimar calorias até mesmo enquanto dorme. Experimente incluir no jantar!

8. MAMÃO PAPAYA
Mais que qualquer outra fruta, o mamão papaya tem uma enzima digestiva voltada para ajudar o seu estômago a digerir alimentos mais rápido.

9. ABACATE (METADE DE UMA UNIDADE)
As gorduras saudáveis do abacate ajudam a combater qualquer fome inesperada que lhe ocorra à noite. Só não exagere na quantidade –qualquer tipo de gordura em excesso é ruim!

10. ÁGUA
Ok, dica óbvia, mas não custa lembrar. Beber um copo de água antes de ir para a cama ajuda a eliminar o sódio consumido durante o dia, que retém outros líquidos. Só não vale substituir por água com gás.

Fonte: Marie Claire

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: