10 Segredos que quase ninguém conhece e que vão ajudar-te imenso a fazer as unhas em casa!

Todas as mulheres amam ter unhas cuidadas e saudáveis. Mas a verdade é que esse pequeno luxo pode sair muito caro. A melhor opção é fazer as unhas em casa. Se és daquelas pessoas que pensa que as tuas mãos nunca ficarão tão boas se forem feitas por ti, nós vamos te provar o contrário.

As suas unhas vão ficar com um visual muito profissional graças a materiais que já estão no teu armário.

Estes truques irão ajudar-te a obter mãos macias, cutículas controladas e uma bela manicura sem ter que gastar rios de dinheiro. Confere estas 10 dicas fáceis e incríveis:

1. Remover esmalte com esponja e acetona.

Remover o esmalte das tuas unhas não tem de ser difícil, mas normalmente exige alguma experiência. Só que este pequeno frasco irá permitir que o tires em apenas uma etapa. Basta mergulhar o dedo no meio da esponja e esfregar até sair o verniz.

2. Fortalecer as unhas com óleo de Jojoba.

Pintar as tuas unhas e remover o esmalte repetidamente pode deixar as unhas fracas e frágeis. Se possível, deves deixá-las respirar por uma semana entre cada manicure. Durante esse tempo, podes cobri-las com óleo de jojoba, para torná-las mais fortes.

3. Corta as unhas em linha reta.

Cortar as unhas em linha reta, com mínimo ou nenhum arredondamento nos lados, reduz extremamente as suas possibilidades de desenvolver unhas encravadas.

4. Esfoliar as mãos com azeite e sal.

O azeite tem propriedades hidratantes e antioxidantes, enquanto o sal é naturalmente esfoliante. Por isso, a combinação dos dois cria a receita perfeita para uma pele macia.

5. Usa óleo de coco como creme de cutícula.

Cuidar das cutículas é uma parte muito importante da manicura. Uma maneira fácil de as manter hidratadas e com ar saudável é revesti-las com óleo de coco.

6. Fazer a manicura durar mais tempo.

A maioria das manicures são caras porque o esmalte dura pouco tempo antes de começar a cair. Mas mergulhar as unhas em vinagre e deixá-las secar ao ar livre, faz o teu verniz aguentar um pouco mais.

7. Usa cola para evitar que o esmalte caía na tua pele.

Ter esmalte escorrendo na tua pele no meio da pintura é muito desconfortável. E isso normalmente acontece enquanto estás a pintar a tua mão não-dominante.

Mas se colocares cuidadosamente cola à volta das tuas unhas, irás corrigir qualquer erro que fizeres. Quando a cola seca, ela forma uma barreira que podes retirar assim que acabares.

8. Amido de milho pode tornar as tuas unhas matte.

As unhas matte são uma tendência que está cada vez mais na moda. Esse tipo de manicura é ideal no outono e no inverno. Mas ao invés de gastares dinheiro extra com esmaltes foscos, podes simplesmente usar amido de milho no verniz.

9. Ferramentas de decoração de unhas DIY.

Se quiseres tentar alguma arte nas tuas unhas, vais precisar de ferramentas pequenas e precisas. Em vez de comprares um kit, podes utilizar mecanismos semelhantes ao redor da tua casa.

10. Spray de cozinha para secar as unhas mais rapidamente.

A pior parte da manicura é o tempo de secagem. Mas a solução para esse problema provavelmente está  num armário da tua casa: spray de cozinha.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: