3 exercícios para tonificar o bumbum e tê-lo como sempre idealizou! Vais adorar o resultado!

Para ter o bumbum que sempre quis e imaginou não precisa de ir para o ginásio.

Existem muitos exercícios que podem ser feitos em casa e vão ajudá-la a atingir este objectivo.

Só precisa de um par de halteres (podem ser  substituídos por livros) um tapete e um grande desejo de melhorar o corpo.

Horário

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Os números de cima, no horário, representam a quantidade de agachamentos que você deve fazer em uma série de exercícios.

A cada dia, faça 3 séries de 2 a 3 minutos de duração, com um descanso de um minuto depois de cada série. Ou seja, todo o treino não deve durar mais do que 11 minutos. Não pule os dias de descanso, pois os músculos precisam de tempo para se recuperar.

Exercício 1. Básico

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Estes são os típicos agachamentos, os mais comuns. Mantenha as pernas alinhadas com os ombros, as costas rectas e faça os agachamentos com os braços esticados para a frente. O importante aqui é encontrar o equilíbrio e se apoiar em todo o pé, não em apenas parte dele.

Dica: «Durante o treino, concentre-se nos movimentos dos ossos pélvicos. O importante é não se inclinar para a frente, manter a visão na altura das mãos, levantando-se com as costas rectas e peitoral aberto».

Exercício 2. Com halteres

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Fique erecto, com os pés um pouco mais abertos que os ombros. Com as costas rectas, segure um halter com cada mão. As pernas devem ficar posicionadas de forma que os joelhos não ’olhem’ para os dedos dos pés.

Dica: «Comece com halteres de 2 quilos. Depois, passe para os de 3 e 4 quilos. Se sentir muito cansaço depois de algumas repetições, baixe lentamente os halteres ao chão e use outros, mais leves».

Exercício 3. Complexo

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Fique erecto, com os pés um pouco mais abertos que os ombros. Com as costas rectas, feche os dedos das mãos por trás da cabeça, e assegure-se de que os joelhos não fiquem alinhados com os dedos dos pés.

Dica: «Não aperte a cabeça com as mãos, não se incline para a frente. O corpo deve permanecer reto. Durante o exercício, deve sentir os músculos das costas trabalhando. Os cotovelos devem estar abertos de forma a bloquear sua visão periférica».

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