3 Verdades que todos deviam saber sobre as mulheres que dão à luz por cesariana!

pub

Ainda existem muitas pessoas com a ideia errada de que as mulheres que se submetem à uma cesariana são fracas, e que só o fazem para não terem de passar pela dor. Mas elas não poderiam estar mais erradas. E o texto dessa mulher é uma prova disso.

Nicole Monet é uma fotógrafa especializada em captar imagens antes e depois do parto. Ela adora o seu trabalho, mas começou a notar uma tendência estranha. As pessoas davam muito mais importância às mães que têm filhos de parto natural em relação às que dão à luz por cesariana.

cesariana_capa

A fotógrafa sabe o quanto as mulheres que se submetem a uma cirurgia para ter seu bebé são corajosas, fortes e maravilhosas. Então, Nicole resolveu escrever três verdades sobre as mães que têm uma cicatriz no seu estômago como prova da sua maternidade.

1. As mães que se submetem a uma cesariana são corajosas.

cesariana_1

“Preparar uma cesariana não é fácil. Muitas vezes, o companheiro da mãe não pode entrar na sala de operação até que a criança venha ao mundo.

Ou seja, enquanto médicos e enfermeiras se movimentam para todo o lado, preparando a sala de cirurgia para o parto, a grávida fica sentada numa mesa gelada de operação, pensando no que vem pela frente. Muitas vezes assustada, e a sentir-se muito sozinha.

Nesses momentos, você vê o amor poderoso que existe entre a mãe à espera de uma cesariana e o filho.

Se nunca passou por uma cesariana, tente pensar na realidade difícil desse momento. Ponha-se no lugar da gestante, em cima dessa mesa, esperando, possivelmente com medo. Quando você fizer isso, eu acho que vai perceber rapidamente como mães que se submetem a uma cesariana são corajosas”.

2. As mães que dão à luz por cesariana são fortes.

cesariana_2

“Não há muitas mães a dizer que a cesariana foi a primeira opção que lhes veio à cabeça quando pensaram em dar à luz.

Algumas mães têm semanas para se prepararem mentalmente para a mudança de planos, mas outras têm apenas dias, horas ou mesmo minutos. De repente, tudo o que tinha sonhado sobre o primeiro encontro com o seu filho mudou. Tudo o que foi planeado foi por água abaixo.

Em seguida, vem o momento da cirurgia. Isto envolve a incisão e a sutura. A recuperação muitas vezes demora meses. E enquanto a maioria só iria comer um sorvete e assistir a um filme depois de uma grande operação, é justamente o oposto ocorre.

Eles se preocupam com o amor, e em construir um relacionamento com seus filhos lindos e frágeis”.

3. As mães que dão à luz por cesariana são lindas.

cesariana_3

“A maternidade deixa cicatrizes em todas nós. Algumas são emocionais, outras físicas. As mães por cesariana muitas vezes têm os dois tipos.

Essas cicatrizes foram a porta que seus filhos usaram na sua passagem de um mundo para outro.

Fico fascinada pelo carácter distinto de cada cicatriz – a textura, o comprimento, a localização. Como cada cicatriz é única, cada história por trás da cesariana também. Fico fascinada pela forma como elas mudam ao longo do tempo – como desaparecem, crescem e curam. Essas cicatrizes são lindas e devemos honrá-las.

As cicatrizes são belas e merecem ser elogiadas. Em vez de criticar as mães que dão à luz por cesariana, precisamos incentivá-las a mostrar ao mundo suas cicatrizes de coragem e força”.

cesariana_4

Tal como a Nicole, eu sou da opinião de que as mulheres que têm cicatrizes da cesariana não devem escondê-las, mas sim mostrá-las com orgulho.

Partilhe se acha que essas mães são corajosas, fortes e lindas!

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: