9 Dicas simples para acelerares o teu metabolismo e emagreceres sem dificuldade!

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Todo mundo conhece alguém que parece ter o metabolismo perfeito. Independentemente do que coma ou quantas vezes se exercita, esse tipo de pessoa mantém uma cintura fina e sempre parece ter muita energia.

Mas nem todo mundo tem essa sorte.

Por outro lado, quem tem o metabolismo lento possui uma grande dificuldade em perder peso.

Mas tudo na vida tem jeito e, se és uma dessas pessoas com metabolismo lento, não desesperes.

Estas 9 dicas vão ajudar a melhorar o teu metabolismo e o melhor de tudo: sem sacrifícios.

1. COME MAIS VEZES

Não faças apenas três refeições.

Fazer cinco refeições (pequeno almoço, lanche, almoço, lanche e jantar) por dia, sem exagerar em nenhuma delas, vai ajudar o teu metabolismo a funcionar melhor.

O inverso, longos períodos sem comida, é muito nocivo e torna o teu metabolismo mais lento.

2. COME SAUDÁVEL

Frutas, legumes, proteínas e grãos integrais devem ser a grande maioria da tua dieta.

Os alimentos industrializados dificultam a digestão e podem tornar o teu metabolismo lento.

3. TEM UM BOM PEQUENO ALMOÇO

O metabolismo fica mais lento durante a noite, enquanto estás a dormir.

Passares a primeira refeição do dia torna-o pouco ativo.

Por isso, comer um bom pequeno almoço permite que o teu metabolismo “acorde” e comece a trabalhar.

4. ABASTECE-TE DE VITAMINA D

A luz solar faz toneladas de coisas boas para a tua saúde.

E ela também pode ajudar o teu metabolismo a ficar rápido.

5. FAZ EXERCÍCIO FREQUENTEMENTE

A atividade física regular mantém o teu metabolismo funcionando no máximo de eficiência.

Isso não significa que tenhas de frequentar o ginásio todos os dias.

Basta subir as escadas ou fazer uma rápida caminhada na tua sala com frequência.

6. CONSOME PROTEÍNAS NO TEU LANCHE

A proteína é um super-alimento para o teu metabolismo.

7. TOMA BANHO COM ÁGUA FRIA

Um banho frio no início da manhã pode dar um “choque” ao teu sistema metabólico e ajudá-lo a se mover em alta velocidade.

8. BEBE ÁGUA

A água é um dos segredos da boa saúde.

Mantém-te bem hidratado durante todo o dia, pois isso vai ajudar o teu metabolismo.

9. DORME BEM

O teu metabolismo sofre quando dorme pouco.

Ter sete a nove horas de sono por noite prepara o teu metabolismo para o dia seguinte.

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