Maior emprego do mundo! Ser mãe ocupa mais tempo do que ter dois empregos!

pub

Para aqueles que reclamam que trabalham muito, é porque não experimentaram o trabalho destas mulheres guerreiras. Só quem é mãe sabe o esforço e a dedicação que esse trabalho demanda. Apesar de muito recompensador, ninguém pode negar que a maternidade exige muito das mães batalhadoras.

Foi exatamente isso que uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstrou. De acordo com os dados do estudo, as mulheres que se dedicam ao trabalho doméstico ou com familiares trabalham cerca de 8 horas a mais por semana do que os homens que se dedicam ao trabalho formal.

Essa situação ganha maiores proporções quando envolve a maternidade. Uma pesquisa feita pela empresa norte-americana Welch’s concluiu, com base no relato de mais de 2 mil mães, que o expediente das matriarcas dura cerca de 98 hora semanais. Isso é o equivalente a 2,5 empregos de tempo integral!

A pesquisa analisou mães que tinham filhos entre 5 e 12 anos, considerados numa idade mais avançada e independente do que um bebé. E ainda assim o resultado foi de uma jornada diária de em média 14 horas dedicadas aos filhos, e com pouco mais de 1 hora dedicada a elas mesmas. Assim, as mães de tempo integral abrem mão de muitas atividades prazerosas para elas, como hobbies ou lazer, para poderem se dedicar aos filhos.

O resultado desse grande esforço gera um impacto bastante significativo na saúde dessas mulheres. Uma pesquisa realizada na Itália concluiu que o risco de desenvolver doenças cardíacas aumenta em 18% para cada filho que a mulher tem. Ou seja, quanto mais filhos, mais stresse e maior prejuízo para a saúde. O resultado foi um pouco diferente no caso de filhas mulheres, e a conclusão foi de que, nessa situação, as tarefas domésticas eram divididas com as garotas.

Que a maternidade é um grande presente, todas nós sabemos. Mas é importante que essas mães guerreiras também aprendam a ponderar esse esforço e comecem a dividir as suas tarefas domésticas com os pais e os filhos. Assim, teremos uma mulher saudável e uma família bem mais feliz.

Fonte: perfeito.guru/rsali-aualn-pbgic-ildng-mae-dois-empregos
Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.