Abandonou o cão com o seu sofá preferido e o dono recebeu uma lição exemplar

Dono abandonou o seu cão com o seu sofá preferido e recebeu uma lição que serve de exemplo.

Abandonar um cão com quem se tenham passado momentos muito felizes não significa apenas realizar um gesto que coloque em risco a segurança do animal, mas também trair totalmente a sua confiança .

Cão Abandonado

Os cães, como nenhum outro animal doméstico, conseguem ficar muito apegados àqueles que cuidam deles, tanto que deixá-los sozinhos é um verdadeiro ato de crueldade. Não estamos a dizer que todos conseguem dar a atenção necessária para um amigo de quatro patas, mas, se isso não for mais possível, é preciso encontrar uma solução que não condene o animal ao abandono e a muitos outros potenciais perigos. A história que estamos prestes a contar, nesse sentido, é exemplar.

Fonte: Metro UK

No dia 24 de Junho de 2019 aconteceu um dos muitos casos de abandono de animais nos Estados Unidos da América, mais precisamente em Brookhaven, uma cidade no Mississippi. Neste caso em particular, a cena testemunhada foi bastante desoladora. Segundo relatos recebidos pela polícia local, na verdade, um camião parou ao lado da estrada, para descarregar uma televisão, um colchão e uma sofá, mas não só. O homem que conduzia o veículo deixou também um cão castanho sentado na cadeira, obviamente assustado, desnutrido e desorientado.

Os policiais e a protecção dos animais ao chegar ao local, não conseguiam tirar o cão do sofá que, para ele, era o único objecto “familiar” para se proteger e aguardar o que o seu dono volte.

Cão Abandonado

Imagem: Sharon Norton/Facebook

Ninguém, no entanto, ia voltar para levá-lo para casa. Então, Sharon Norton, da Brookhaven Animal Rescue League, não decidiu apenas cuidar do pequeno animal, mas reagir de maneira exemplar ao que havia acontecido.

Depois de tirar fotos cão assustado no sofá, ela publicou esta mensagem no Facebook, que tornou-se viral:

“Para a pessoa que deixou este sofá: o seu cão estava à espera que voltasse, morrendo lentamente de fome porque ele estava com medo de se mexer para procurar comida. Que vergonha fazer isto”.

Palavras que são directas e apropriadas à gravidade do gesto, que esperamos ter alcançado a pessoa em questão. As fotos do cão receberam muitas reacções, assim como comentários surpreendidos e desdenhados dos utilizadores que os viram.

Felizmente, o cão castanho encontrou refúgio e todos os cuidados necessários na Brookhaven Animal Rescue League. Lá ele está recuperar a saúde e em breve será confiado àqueles que finalmente serão capazes de lhe dar todo o amor e protecção que ele precisa.

Fonte: Olha que Vídeo

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: