Aprende a livrar-te dos pontos brancos com estas magnificas dicas!

Os pontos brancos na pele na maior parte das vezes são poros entupidos. Eles entopem-se devido à sujidade, poeira e células mortas. Aqui podem aprender 5 tratamentos caseiros para acabar com estes pontos brancos.

remover-pontos-brancos

Tratamentos caseiros:

1- Limão + Sal

Misture 2 colher de sopa de sumo de limão com sal a 4 colheres de sopa de leite. Com a ajuda de uma compressa esfregue esta mistura no seu rosto e deixe a actuar durante 10 a 15 minutos.

A seguir lave a cara com água morna. Este tratamento irá ajudar a suavizar e a nutrir a pele reduzindo o acne.

2- Vapor de água

Numa taça com água a ferver deite 5 a 7 gotas de óleo essencial de camomila, alecrim ou limão. Escolha uma posição confortável e incline a sua cabeça de forma a expôr o seu rosto ao vapor durante 5 a 10 minutos.

Alternativamente também pode mergulhar uma toalha pequena na mistura e aplicá-la sobre o rosto. Deixe a actuar durante alguns minutos. Repita o procedimento 3 a 4 vezes.

No final deste tratamento passe uma compressa humedecida com vinagre de sidra nas áreas afectadas.

3- Maizena + Vinagre de sidra

Misture 3 colheres de sopa de maizena (amido de milho) a uma de vinagre de sidra. Aplique a mistura nas áreas afectadas. Deixe actuar durante 20 a 30 minutos. lave com água morna e a seguir enxague o rosto com água fria (irá ajudar a fechar os poros).

O amido de milho absorve a gordura presente na pele.

4- Aplicação de bicarbonato de sódio

Junte 4 colheres de sopa a um copo de água mineral quente. Aplique a mistura no rosto e deixe a actuar durante 10 a 15 minutos.

lave a cara com água fria e aplique um creme hidratante.

5- Óleo essencial de melaleuca (tea tree)

Com a ajuda de uma compressa aplique este óleo essencial nas áreas afectadas. Este óleo é excelente para reduzir o acne, cicatrizes e combater infecções bacterianas.

6- Mel + Aveia

Misture 4 colheres de sopa de aveia a 2 colheres de sopa de mel. Aqueça ligeiramente a mistura e de seguida aplique-a no seu rosto. Deixe actuar durante 15 a 20 minutos. lave com água morna

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: