Como há grande probabilidade dos desinfetantes ou toalhetes de mãos esgotarem nas lojas, aqui fica a receita para um desinfetante caseiro.
Lavar as mãos é o método mais eficaz para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, mas quanto tal não for possível, é que devemos recorrer então aos desinfetantes ou aos toalhetes.
Primeiro foram as máscaras de proteção, agora são os desinfetantes para as mãos que estão a desaparecer das prateleiras dos supermercados por receio de contágio pelo novo coronavírus Covid-19.
Para fazer um desinfetante para as mãos eficaz contra os vírus o ingrediente principal é o álcool – etílico ou isopropílico. O único “segredo” é que a solução tem de conter pelo menos 60% de álcool. Mais nada.
Ou melhor, como o álcool é um pouco agressivo para a pele, pode sempre juntar-se aloe vera.
Como fazer o gel desinfetante:
- Colocar dentro de um recipiente 60% de álcool (150 ml) e 40% de gel de aloe vera (100 ml).
- Misturar muito bem.
- Colocar a mistura dentro de um pequeno frasco com pulverizador de 250 ml, seja de plástico ou de vidro.
Como fazer os seus próprios toalhetes desinfetantes:
- Pegue numa toalha de papel ou lenço de papel, coloque um pouco de álcool (ou qualquer tipo de solução com pelo menos 60% de álcool) e limpe a superfície.
Este gesto é muito importante, uma vez que sabe-se já que o coronavírus Covid-19 sobrevive nas superfícies contaminadas por vários dias.
Fonte: Sic Notícias
Partilha com as tuas amigas:
PUB