Detox – Com hábitos diários podes desintoxicar o teu corpo!

Para cuidares do teu corpo não precisas necessariamente de fazer tratamentos ou de começares uma dieta rigorosa que garanta que te irás livrar de todas as toxinas. Conhece alguns hábitos simples que podes adotar no teu dia-a-dia e que vão ajudar certamente a melhorar e a cuidares do teu corpo.

O conceito detox não tem de ser assustador. Para tomar conta do seu próprio corpo, não precisa de começar um tratamento intensivo ou uma dieta líquida. Incorporar estas dicas na sua rotina melhorará a sua saúde e fará com que esteja no seu melhor todos os dias.

dicas_desentoxicar_corpo

1. Beba água quente com limão:

Encha um copo com água quente e esprema um limão fresco. Faça disto o seu ritual matinal. Além de se hidratar, o limão vai ajudá-lo a equilibrar o PH do seu corpo e assisti-lo numa digestão saudável.

2. Transpire:

Assim além de ajudar na perda de peso, um cardio rápido faz com que sue, o que ajudará o seu corpo a eliminar toxinas. Se tiver acesso à sauna, ainda melhor.

3. Coma mais natural:

Manter uma dieta regularmente ‘limpa’ e cheia de produtos naturais e não processados é uma das mais eficazes formas de desintoxicar o seu corpo diariamente. Coma muitos legumes e frutas, de preferência biológicos ou que saiba que não contêm químicos. Entre os alimentos detox estão: alface, beterraba, pepino ou espinafres, por exemplo.

4. Cozinhe:

Comer fora deverá ser um prazer ocasional e não uma escolha diária. Cozinhe em casa e conseguirá controlar os ingredientes saudáveis que incluem cada refeição. Nunca sabemos o que é que os restaurantes colocam na comida para adicionar sabor. Mas, em princípio, não será nada saudável. Consulte blogues ou compre revistas de culinária para se inspirar. Pode ainda procurar receitas detox para uma ajuda extra a tratar do corpo.

5. ‘Mergulhe’ no chá verde:

Beber muito café pode deixá-lo ansioso e desconcentrado. Troque o segundo café por um copo de chá verde rico em antioxidantes. Rico em catequinas, esta bebida vai acelerar a atividade do fígado e aumentar a produção de enzimas desintoxicantes.

Fonte: noticiasaominuto

Partilha com as tuas amigas e amigos! Vão adorar!

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: