Dicas de saúde mental para cada um dos signos do Zodíaco

Quer se interesse por astrologia ou não, provavelmente já encontrou uma ajuda (ou “coincidência”, para os mais céticos) no horóscopo. Felizmente, não é preciso acreditar em astrologia para beneficiar das dicas de bem-estar inspiradas no zodíaco.

A verdade é que a maioria das pessoas tem problemas ou dilemas a nível da saúde mental, e por vezes só precisam de uma luzinha, um empurrão do exterior, para os superar.

Então, porque não olhar para as estrelas e tentar perceber como elas nos podem ajudar?

  • Carneiro (21 de março a 19 de abril)

“Vai, vai, vai” – esse parece ser o lema do signo de Carneiro. Você vê a vida como se fosse uma competição, mas tirar algum tempo para fazer uma pausa não significa admitir uma derrota. Adquira um diário e dedique algum tempo à autorreflexão.

  • Touro (20 de abril a 20 de maio)

Às vezes, é um pouco impulsivo – tal como o próprio nome indica. Lembre-se que ceder não é o mesmo que desistir, e por mais que odeie a mudança, por vezes ela pode ser boa. Dê um passo, mesmo que seja apenas um pequeno passo, para fora da sua zona de conforto. Vai surpreender-se com o quanto vai desfrutar disso.

  • Gémeos (21 de maio a 20 de junho)

Você é encantador – por vezes demasiado. Não há ninguém com quem uma pessoa do signo Gémeos não possa fazer amizade. Embora seja ótimo cuidar das pessoas à sua volta, quando foi a última vez que deu atenção a si próprio? Tire 10 minutos para si e identifique algo que está a precisar hoje.

  • Caranguejo (21 de junho a 22 de julho)

É o cuidador emocional para aqueles que estão ao seu redor. Tem dificuldade em partilhar o que está na sua mente. Tem medo de comunicar as suas necessidades e afastar aqueles que mais ama, mas isso não é razão para se fechar. Deixe-se ir e conte a sua verdade. Não há problema em deixar que os outros se importem consigo.

  • Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Tal como o seu homólogo animal, o seu orgulho é muito importante para si. Mas lembre-se, os melhores líderes são aqueles que sabem quando é hora de pedir ajuda. A necessidade de suporte não o enfraquece – fortalece o seu vínculo com os outros.

  • Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

É um dos signos mais trabalhadores do zodíaco. Os virginianos são conhecidos pela sua natureza meticulosa. Gostam de tudo no seu lugar e, quando isso não acontece, tendem a criticar os outros e a si mesmos. Em vez de se martirizar, reflita e escreva três pontos positivos sobre si e o que está à sua volta..

  • Balança (23 de setembro a 22 de outubro)

A sua bússola moral ajuda-o evitar conflitos, mas isso não quer dizer que consiga sempre superar os problemas sozinho. Não há mal em querer proteger os sentimentos dos outros, mas não às custas de sacrificar os seus. Tente dizer a alguém como realmente se sente hoje.

  • Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Assertivos e decididos, os escorpianos adoram exercer controlo sobre todas as situações. Geralmente, sentem que nada fica bem feito se não forem eles a fazerem. Tenha fé naqueles que estão à sua volta. Identifique algo fora do seu controlo e deixe que os outros aprendam a lidar com isso.

  • Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

A paciência não é sua virtude, mas a generosidade é. Dê a si mesmo o cuidado que oferece aos outros, apontando a sua energia para dentro e sendo paciente consigo mesmo. Da próxima vez que se sentir em pânico, respire fundo e pergunte a si mesmo qual é a pressa.

  • Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Sempre profissionais, os capricornianos adoram manter as aparências. Mas quando as coisas não saem como planeado, tendem a agarrar-se demasiado a isso. Deixe de lado o rancor que tem mantido e tente praticar o perdão – seja perdoar a si mesmo ou aos outros.

  • Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Inteligentes e independentes, os aquarianos absorvem novas informações como uma esponja, mas preferem trabalhar as suas ideias sozinhos. Em vez de praticar o autocuidado por conta própria, chame um amigo e façam algo juntos.

  • Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

É um dos signos mais sensíveis do zodíaco. As pessoas deste signo têm tendência a sentir as coisas de forma demasiado profunda. Desprenda-se da ideia que dizem “sim” ao sacrifício da sua própria saúde faz de si um herói. Proteja o seu tempo e energia. Diga “não” ao que está fora dos seus limites.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: