Dicas para conseguires uma maquilhagem perfeita. Vais conquistar quem quiseres!

Em primeiro lugar, antes de aplicar a maquilhagem é importante fazer uma boa limpeza à pele, esfoliação e hidratação. A limpeza permite limpar as impurezas e a oleosidade da pele, a esfoliação remove as células mortas ficando-se com uma pele mais macia e colocar a maquilhagem a seguir à hidratação ajuda a fixa-la melhor e tira o brilho permitindo deixar a pele mais bonita. Por isso, este processo é muito importante para conseguir bons resultados.

maquilhagem-perfeita

1 – Colocar a base

Opte por escolher uma base líquida ou cremosa, pois estas deixam a pele menos ressequida. Para conseguir espalhar melhor a base utilize uma esponja húmida e nunca se esqueça de utilizar uma base mais clara que a sua pele.

2 – Utilizar o bb cream

O bb cream, ou seja, blemish balm cream, é o elemento mágico de qualquer maquilhagem, pois permite esconder as imperfeições da pele e corrigir as espinhas e olheiras. Aqui sugiro também utilizar um bb cream de cor mais clara que a sua pele, como por exemplo, o Loreal bb cream que tem um tom clarinho.

3 – Pó facial

Depois de colocar o bb cream é muito importante utilizar um pó facial para uniformizar a pele e ajudar a fixar melhor a maquilhagem. Não exagere na quantidade de pó a utilizar, para que isso não aconteça utilize um pincel para espalhar melhor o pó facial.

4 – Sombra para os olhos

Aplique sempre a sombra com o tom mais escuro nos cantos dos olhos e ir clareando nas partes de cima junto á raiz das sobrancelhas. Recorde-se sempre desta dica que lhe vou dizer: As sombras mais escuras fazem diminuir os olhos e as sombras claras fazem aumentar os olhos

5 – Lápis de olhos

Os lápis devem ser passados com cuidado e bem devagar, principalmente se o faz muito perto das pestanas e da parte de baixo dos olhos, pois sujeita-se a ficar com os olhos borrados muito por causa da transpiração.

6 – Aplicar o delineador

Os delineadores devem ser sempre aplicados depois da sombra e de forma a fazer uma camada fina e uniforme. Para isso, utilize a ponta do lápis e faça de dentro para fora dos olhos, se quiser um traço mais grosso basta inclinar mais o lápis.

7 – Aplicação do rímel

O rímel deve ser somente aplicado nas pestanas superiores e aplicá-lo duas vezes, de modo a fazer um maior alongamento. Faça-o de olhos fechados para evitar irritação nos olhos ou ficar com o olho seco.

8 – Blush

O blush deve ser aplicado com um pincel e em pouca quantidade nas maçãs do rosto com duas pinceladas do nariz em direcção às orelhas.

9 – Fixação do batom

Para melhor fixar o batom aos lábios, aplique-o e retire o excesso com papel absorvente e volte a passar uma segunda camada de batom.

Aqui se quiser dar um aumento aos seus lábios, faça o contorno, pela parte exterior dos lábios, com um lápis um pouquinho mais escuro que a cor do batom e só depois aplique o batom. Se quiser um efeito contrário, ou seja, diminuir os lábios, faça da mesma forma mas com o contorno na parte interna dos lábios. Para este efeito, não coloque nem gloss nem brilho.

No fim do dia e antes de dormir retirar bem a maquilhagem para que a pele possa respirar. Para isso, utilize desmaquilhantes e lave a cara com sabão neutro que é o melhor. Termine com um hidratante.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: