Ele explicou como é cuidar da filha e da casa… O seu relato está a espalhar-se pelo mundo inteiro!

Jair Cidral, um brasileiro que vive Blumeau, Santa Catarina, fez um post no Facebook, a contar a sua experiência de ficar em casa, durante 30 dias, a tomar conta da sua bebé, e ao mesmo tempo, tomar conta da casa.

O post viralizou e prova que ainda temos muito que caminhar no que toca a compreender o papel do outro, neste caso da mulher que, anormalmente é quem (ainda) fica em casa “sem nada para fazer”.

Jair relata que teve “o privilégio” de ficar 30 dias em casa, para cuidar de sua filha. O que ele aprendeu, é que precisamos praticar a arte da empatia, julgar menos, e nos colocarmos mais na pele do outro.

O preconceito que ainda existe para com as donas de casa, só reside na cabeça de quem não faz nenhuma dessas tarefas e que, por isso, não faz ideia do trabalho que envolve estar em casa, especialmente quando chega um bebé às nossas vidas.

Um relato para ler, e partilhar…

“TRABALHEI O DIA INTEIRO!!!

Tive o privilégio de ficar 30 dias em casa depois que a Duda nasceu. Foram dias de muito trabalho. Correr atrás de documentos, fazer o teste do pezinho, ir ao mercado dezenas de vezes. E quando estava em casa, ainda tinha roupa pra lavar, casa pra limpar, comida pra fazer… e quando não estava fazendo “nada”, cuidava da minha filha, trocava fraldas, dava banho nela… Enquanto isso minha esposa podia cuidar de si, ir ao banheiro, tomar um bom banho, lavar o cabelo, comer algo, dormir um pouco…
Isso quando a Dona DUDA não fazia o show da madrugada, com jogos de adivinhações (será cólica, fome, insônia…)
Enfim…
Volto ao trabalho em breve e percebo que a minha vida no trabalho é mais “leve” que a vida de uma Dona de Casa com um recém nascido.
Então você Maridão, que chega em casa e diz pra sua esposa que fica difícil ajudar por que TRABALHOU O DIA INTEIRO, pense um pouquinho mais em quem realmente trabalhou durante todo o dia e que provavelmente vai virar a noite.

Mães, vocês tem o meu mais profundo respeito. DEUS AS ABENÇOE!!!”

Fonte: Facebook de Jair Cidral

Mais dicas:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.