Fortalece as bochechas descaídas com estas 6 dicas simples e eficazes!

pub

A perda de elasticidade e firmeza é a grande causa das bochechas descaídas, este é um problema comum que costuma afetar a beleza do rosto de muitas mulheres.

Mesmo que se desenvolva como parte do processo natural de envelhecimento, muitas tentam corrigi-lo e evitá-lo para conservar um aspecto jovem por mais tempo.

Além disso, também pode ser originado por questões genéticas, mudanças bruscas de peso ou a prática recorrente de maus hábitos que afetam o tecido epidérmico.

Mesmo que a solução mais rápida e efetiva sejam as cirurgias plásticas, existem métodos menos agressivos e naturais que podem melhorar seu aspecto em pouco tempo.

1. Exercícios faciais contra as bochechas descaídas

A prática diária de alguns exercícios faciais é uma das formas mais eficazes de corrigir a flacidez que ocasiona a queda das bochechas.

Como fazer?

  • Para começar, para em frente a um espelho e sorri de forma exagerada durante 10 ou 15 segundos.

  • Descansa por um momento e, depois, usa as pontas dos dedos para fazer suaves movimentos circulares nas maçãs do rosto.

  • A seguir, enche as bochechas de ar e incha-as como um balão durante 10 segundos.

  • Para finalizar, pronuncia as vogais de forma exagerada, duas ou três vezes.

2. Melhorar a alimentação

É fundamental ter bons hábitos alimentares, já que as vitaminas e minerais desempenham um papel principal tanto na saúde muscular como na da pele.

O consumo diário de frutas e vegetais reduz o risco de envelhecimento precoce e promove a produção de colagéno para conseguir uma pele firme.

As fontes de proteína, como as carnes magras, aumentam a sensação de energia e são peças chave para manter a massa muscular.

3. Usar protetor solar

A aplicação diária de protetor solar é um do hábitos que ajuda a prevenir e combater a flacidez das bochechas.

Este produto minimiza os efeitos negativos dos raios de sol sobre a pele.

4. Aplicar gelo

É um antigo segredo de beleza japonês que se tornou famoso em todo o mundo devido à sua capacidade de melhorar o aspecto da pele das bochechas.

A temperatura aplicada através de massagens melhora a circulação, promove a elasticidade.

Como fazer:

  • Envolve vários cubos de gelo num pano suave e, depois, esfrega-os sobre as bochechas com suaves movimentos circulares.

  • Repete este exercício todas as noites.

5. Preparar uma máscara de abacate

Em vez de gastares uma fortuna em cremes comerciais caríssimos, podes preparar uma máscara de abacate e mel.

Os seus ácidos essenciais e antioxidantes ajudam a reparar as fibras fracas e aumentam a sensação de elasticidade e firmeza.

Ingredientes

  • 1 abacate maduro

  • 3 colheres de mel  (75 g)

Preparação

  • Amassa a polpa do abacate maduro e mistura-a com o mel.

  • Depois de obteres um creme, aplica-o sobre as bochechas e deixa agir por 15 minutos.

  • Procura repetir à noite, no mínimo três vezes por semana.

6. Utilizar tônicos faciais

O uso diário de tônicos faciais atenua a aparência das bochechas descaídas e previne a aparição de rugas e outros sinais de idade precoces.

Estes produtos contam com propriedades nutritivas que, depois de serem absorvidos, esticam a pele e também a deixam hidratada e suave.

Mesmo que possam ser adquiridos em espaços comerciais, também podem ser substituídos por água de rosas, infusão de camomila ou sumo de pepino.

Partilha com as tuas amigas:

pub

Comentários: