Quando ela viu a foto, não aguentou, e teve logo que desabafar… O que ela disse… Emocionante!
Olivia White vive com o marido e as suas duas filhas, Annabelle e Theodora em Melbourne, Austrália. Logo depois de ter dado à luz a sua segunda filha por cesariana, ela tirou uma selfie e decidiu postá-la no Instagram com uma mensagem. Era algo sobre o qual ela precisava desabafar.
“Olha, eu sei que este pode não ser o meu melhor ângulo (ou é?), mas quem não tiraria selfies horas após o parto para poder ver onde eles te cortaram e arrancaram de lá uma pessoa inteira (se você não percebeu, eu ainda não pude ver além do meu útero, ainda inchado). É assim que você realmente fica algumas horas depois de uma cesariana. Para quem pensa que esse é o caminho mais fácil, bom, experimente ter tem um corte de 15 cm no seu abdômen como um tubarão estripado, que teve as partes que comeu de um surfista retiradas [da barriga]! E que depois foram costuradas novamente com linha de anzol, enquanto parece que os seus órgãos vitais estão tentando escapar! Digo, claro, tudo é um [arco-íris] até o efeito da anestesia passar! Depois disso, é como se você tivesse sido atropelada por um camião, que depois fez marcha-a-trás só para garantir que não deixou você escapar desta vez! Se você não cronometrar a anestesia exatamente antes da anterior perder o efeito, então você vai ter certeza de estar viva (enquanto deseja estar morta), e o pior de tudo, é que você se sente como se você fosse passar o resto da vida a usar cuecas da avó até à cintura porque pensar em vestir algo que encoste no espaço entre o seu abdómen e a região púbica é um pesadelo. Qualquer pessoa que já fez uma cesariana sabe que você dependerá para sempre da sua amiga Nancy, do Dr. 90210 (cirurgião plástico) e da cinta, porque nunca vai poder livrar-se da vala deixada pela cicatriz. Mas, por todos os vestidos da Kookai que eu comprei na gravidez, que agora fazem parecer com que eu tenha uma bolsa de canguru, eu não trocaria isso por nada! Porque, se não fosse pela possibilidade de dar à luz os meus bebés desta maneira, elas poderiam não estar aqui hoje, além disso, eu reconheço que ser cortada de A a B parece bem pior.”
Olivia também partilhou algumas outras fotos. Aqui eles estão na sala de parto…
Duas meninas felizes e saudáveis. As duas nasceram via cesariana…
Olivia com os seus pacotinhos de amor…
A publicação de Olivia já foi partilhada milhares de vezes e muitas outras mães também partilharam a sua experiência na sala de parto. “Muitas mulheres não teriam os seus filhos aqui hoje se não fosse pela possibilidade do parto via cesariana. Eu acho ótimo que as mulheres tenham usado essa oportunidade para partilhar a sua experiência e mostrar como é”, explicou Olivia. “Parto é parto, e nós todas somos mães – e nós precisamos nos unir!”
Partilha com as tuas amigas:
PUB