O dia da relação sexual pode ditar se será menino ou menina!

pub

sexo-bebe-620x408

Hoje vou começar a minha conversa consigo de uma maneira diferente, com uma pergunta: você acha que o dia da relação sexual pode interferir se a sua gestação vai ser de uma menina ou de um menino?

Por mais incrível que possa parecer, sim, isso é uma verdade e a explicação está nos cromossomas, aquelas sequências do nosso código genético, ou DNA, que se agrupam dando origem a bébés do sexo feminino (XX) ou masculino (XY).

O espermatozóide que carrega o cromossoma X é maior, mais pesado e mais resistente e, por isso, também é bem mais lento. Já o espermatozóide que carrega o cromossoma Y é menor, menos resistente e mais rápido. Se a relação sexual ocorre no dia da ovulação, vai favorecer os espermatozóides mais rápidos, que vão chegar mais rápido ao óvulo, e a probabilidade de nascer um menino é extremamente alta. Mas se a relação sexual acontece dois dias antes da ovulação, aquele espermatozóide vai ter que ficar na vagina aguardando a mulher ovular; vão sobreviver os mais fortes e uma menina pode começar a ser gerada.

E essa é apenas uma das alternativas para determinar o sexo do bébé. Existem posições e dietas, para ter um PH mais ácido ou mais alcalino, que também influenciam, mas todas as técnicas são baseadas no princípio do peso e resistência do espermatozóide que carrega o cromossoma X ou Y. Se a mulher lançar mão de todas e souber direitinho o dia da ovulação, pode aumentar de 50% para 85% a chance de dar à luz a um menino ou uma menina.

Outra questão interessante da maternidade é que a lua também interfere no parto. Nesse caso, não no sexo, mas na chegada do bébé e na quantidade de líquido amniótico.

A lua cheia é a campeã de rupturas de bolsas amnióticas. É também nessa fase lunar que a mulher se sente mais inchada, já que os líquidos no corpo aumentam.

Na lua minguante, ao contrário, os líquidos diminuem e, no final da gestação, pode haver redução do líquido amniótico. Os abortos espontâneos também são mais frequentes nesse estágio da lua.

Um fato curioso é que, durante a gravidez, a mãe vai sentir mais desconforto na lua em que o bébé foi concebido e será nessa mesma lua que ele vai nascer.

Fonte: Domingos Mantelli

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: