Para saber se o seu cabelo é saudável, tem de ter em conta que cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo.
Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular, o que mantém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo, mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.
Poderá conseguir isso, dando-lhe um tratamento adequado, ou seja:
- Usar o produto mais adequado ao seu tipo de cabelo,
- Fazer uma boa hidratação semanal,
- Cortar o cabelo no mínimo, de 2 em 2 meses,
- Realizar um peeling ao couro cabeludo, de 15 em 15 dias,
- Após uma coloração deverá usar shampoos adequados, e fazer mais hidratação pois os fios de cabelos ficam mais sensíveis,
- Deverá efectuar um tratamento de queratina, de 15 em 15 dias, para fortalecer o fio de cabelo.
Se não sabe qual o produto mais adequado ao seu tipo de cabelo, e como realizar todos estes tratamentos, procure no seu cabeleireiro uma resposta. Esteja atenta ao que o profissional diz, e não pense que ele está ali apenas para lhe vender um tratamento ou produto. Peça-lhe opiniões, conselhos e que este, lhe explique claramente o que é um tratamento de queratina ou um peeling, ou como fazer em casa uma hidratação correctamente.
Um bom profissional quer, acima de tudo que os seus clientes tenham o cabelo saudável, pois é bom para o cliente, mas também para o profissional, pois se o cliente tem o cabelo em “boa forma” é mais fácil, para trabalhar o cabelo, de sugerir um novo serviço que lhe melhore a imagem e a auto-estima.
Partilha com as tuas amigas:
PUB