Os benefícios de colocar cerveja nos cabelos…

Sabias que a cerveja pode ser uma excelente aliado para quem gosta de cabelos volumosos?

A cerveja não serve apenas para beber ou para cozinhar, ela também é excelente para cuidares dos teus cabelos.

Descobre aqui os benefícios de colocares cerveja nos cabelos:

Mais volume

Se tens o cabelo fino e pretendes deixá-lo mais volumoso este é um dos benefícios da cerveja. O volume é visível logo após remover a cerveja do cabelo e finalizar o processo com um secador.

Penteados: para manter o cabelo no sítio

Se queres fazer um penteado que fique firme e não gostas de colocar fixadores como gel, espuma ou laca, então a cerveja no cabelo também pode ajudar. Para esse efeito seca o cabelo depois da aplicação, sem lavar. O secador vai evaporar o álcool caso uses uma cerveja com álcool, removendo também o cheiro.

Fios macios

Se tens o cabelo muito seco, a aplicação de cerveja pode ajudar isto porque a bebida contém lúpulo, malte, magnésio e vitamina B. Todos esses componentes contribuem para um cabelo mais brilhante e macio.

Como usar a cerveja no cabelo

1. Lava o cabelo

Começa por lavar o cabelo normalmente com o champô habitual e água morna. Depois retira o excesso de água com uma toalha.

2. Aplica a cerveja

Coloca os cabelos para frente e faz a aplicação da cerveja começando pela nuca para que o liquido escorra até as pontas. Não é necessário massajar, escorre apenas o excesso e coloca uma touca no cabelo, deixando agir durante 15 minutos.

3. Remove a cerveja e finaliza

Depois lava bem o cabelo para tirar a cerveja e aplica o amaciador. Escorre o cabelo, retira todo o excesso de água, aplica um protetor térmico e desembaraça. Finaliza com o secador para conseguir um volume de sonho.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: