Os filhos só são pequenos uma vez! Temos que aproveitar ao máximo esses momentos!

É verdade que nas primeiras semanas e meses da vida dos nossos filhos, as nossas vidas passam por grandes mudanças. O nosso velho estilo de vida dá lugar àquele de pai e mãe, com noites sem dormir, fadiga que aumenta a cada dia, assim como a preocupação com a saúde da criança.

Às vezes pode acontecer que, ao invés de aproveitar os momentos presentes com os nossos filhos, sonhamos que as coisas mudem rapidamente, para poder respirar um pouco. E assim nos encontramos a viver o presente pensando no futuro e não aproveitando os melhores momentos.

Vamos tentar não pensar apenas nas noites sem dormir, nos medos e no cansaço dos primeiros anos como pais, mas vamos também aproveitar as coisas maravilhosas que acontecem na infância dos nossos filhos.

Em um único ano, os nossos filhos mudam de maneira incrível, começam a sentar-se sozinhos, a gatinhar, dar os primeiros passos e, em alguns casos, até a dizer as primeiras palavrinhas e tentar comer sozinhos.

Então, um dia, percebemos que o nosso precioso filho cresceu, que terá cada vez menos necessidade de nós e que não poderemos fazer nada para impedir a sua independência. Portanto, vamos aproveitar agora que é pequeno, considerando que as fases difíceis também têm o seu lado positivo: hoje somos o seu mundo, o seu lugar seguro. Eles precisam de nós e nos enchem de beijos e abraços.

Os nossos filhos são os nossos fãs mais apaixonados e gostam de nos imitar. Na infância, a imaginação deles é incrível, convidam-nos para brincar com eles, a sermos crianças novamente com a sua inocência e alegria. Vamos aproveitar esses sorrisos inocentes, aquelas pequenas mãozinhas que gostaríamos de nunca deixar ir embora.

Um dia todas essas coisas vão desaparecer. Logo, logo, os nossos filhos não vão mais querer os nossos beijos ou que os pegamos pela mão porque já são grandes. Chegará um dia em que eles preferirão sair com os seus amigos, e não connosco.

Então vamos aproveitar agora que são pequenos para saborear a sua presença na nossa vida.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: