Os maridos stressam duas vezes mais as mulheres do que os filhos! Está provado!

Muitas mulheres dizem que os maridos são como crianças grandes, em tom de brincadeira. Mas isso pode não ser tão errado quanto pensamos.

Na verdade, uma pesquisa realizada pela Today diz que os maridos stressam as mulheres, mais do que os filhos. Quase metade das mães se sentem assim… 46% das 7.000 mães dos EUA que foram questionadas afirmam que o progenitor é uma maior fonte de stress do que lidar com as crianças.

“Um jovem de 7 anos tem comportamentos de uma idade de 7 anos. Mas uma pessoa de 35 anos que actua como uma criança de 7 anos é mais stressante porque devia saber melhor”, comentou uma mãe. A investigação também indicou que o nível médio de stress para as mães é bastante elevado: 8,5 em 10.

As preocupações comuns são, não ter tempo para fazer tudo o que querem. Mas, em alguns casos, os cônjuges constituem uma grande fonte de ansiedade.

“Fico exausta emocionalmente e fisicamente quando o meu marido chega a casa. É como se fosse outro trabalho”, foi outra resposta dada à pesquisa. A separação das tarefas domésticas é outra importante fonte de stress, e mais de 75% das mães sentem que precisam fazer a maioria das tarefas domésticas e parentais.

Cerca de 1 em 5 cinco mães está stressada diariamente porque o marido não fornece ajuda suficiente para as tarefas domésticas. Para além disso, a pesquisa mostrou que dois terços dos pais gostaria de ser mais valorizado quando ajuda o cônjuge nas tarefas parentais.

Aparentemente, as mulheres sentem que o “stress do pai” não pode ser comparado ao stress que elas sofrem. “Mesmo que eu tenha um marido empenhado, eu ainda sinto que toda a pressão está em mim para fazer tudo”, disse uma das mulheres.

“Eu sinto como se estivesse descobrindo muito sobre a parentalidade sozinha sem a contribuição do meu marido. Isso me impressiona porque, quando algo der errado, a culpa é minha”, foi outra afirmação do estudo.”Ele recebe todo o tempo que ele quer e não recebo nenhum. Eu não posso nem tomar um banho relaxante sem o meu marido trazer o bebê para mim”.

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.