Queres perder peso? Come bolo de chocolate ao pequeno-almoço!

pub

Parece bom demais para ser verdade, mas está comprovado cientificamente! Um estudo realizado e publicado num jornal conhecido defende que comer uma sobremesa, em conjunto com um pequeno-almoço reforçado, ajuda e muito na perda de peso!

perder_peso_bolo_chocolate_pequeno_almoco1

Um estudo israelita defende que comer uma sobremesa, juntamente com um pequeno-almoço tradicional inglês – com ovos, bacon, salsichas, etc. –, promove a perda de peso.

O documento, publicado na revista cientifica Steroids, diz que a manhã é a altura ideal para consumir doces, uma vez que é o período do dia em que o metabolismo está mais acelerado e porque pode queimar estas calorias ao longo do dia, escreve o Telegraph.

Outra das vantagens em comer bolachas ou chocolates logo na primeira refeição é que faz com que o ‘desejo’ de algo doce diminua durante o dia.

O estudo, explica o jornal inglês, analisou 193 obesos não-diabéticos durante oito meses e dividiu-os em dois grupos. Ambos consumiam as mesmas calorias – os homens 1600 e as mulheres 1400 –, mas um grupo tinha uma dieta com poucos hidratos de carbono e um pequeno-almoço com cerca de 300 calorias. Já para segundo grupo, a primeira refeição tinha cerca de 600 calorias e incluía bolo de chocolate.

Nos primeiros quatro meses, os dois grupos perderam em média 15 quilos por pessoas. Nos últimos meses, porém, os que tinham uma dieta mais ‘leve’ voltaram a ganhar cerca de 10 quilos, enquanto que os que se deliciavam com o bolo de chocolate perderam mais sete quilos. No final, o segundo grupo perdeu mais 18 quilos que os outros.

Daniela Jakubowicz, que coordenou o estudo, explica que as pessoas que foram submetidas à dieta com poucos hidratos de carbono não se sentiam tão cheias. Tinham ainda mais ‘desejo’ de doces e hidratos, tendo ainda uma maior probabilidade de não cumprir a dieta.

“O grupo que consumia mais calorias durante o pequeno-almoço tinha menos ‘desejos’ deste tipo de alimentos ao longo do dia”, afirma a professora, acrescentando estas pessoas conseguiam mais facilmente não ganhar peso.Jakubowicz defende também que retirar por completo o açúcar de uma dieta só cria uma maior adição a estas comidas.

A especialista explica ainda que o pequeno-almoço é essencial não só porque é a refeição que melhor regula uma hormona que aumenta a fome, mas também porque dá-lhe energia para o resto do dia.

Fonte: Sol

Partilha este artigo!

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: