X

Sabias que caminhar emagrece mais que ires ao ginásio

Ires somente caminhar emagrece mais que ires a ginásio, mas tens de seguir estas 3 regras à risca.

Melhora da capacidade respiratória, redução nos riscos de problemas cardiovasculares, activação do metabolismo e combate à retenção de líquidos são apenas alguns benefícios promovidos por uma caminhada vigorosa. De quebra, a actividade pode emagrecer mais do que uma ida ao ginásio, mas claro se algumas regras forem seguidas.

Como emagrecer ao caminhar

1. Regularidade

Para conseguires perder peso com a caminhada é fundamental que a actividade seja realizada com frequência. O ideal é reservares um tempo todos os dias para o exercício, mas, se não for possível, caminhares de três a quatro vezes por semana já é considerado uma boa periodicidade.

2. Tempo

Quem deseja emagrecer caminhando precisa investir pelo menos 30 minutos na actividade. Estudos apontam que andar rápido durante pelo menos 30 minutos ajuda a manter o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, eliminando gorduras localizadas na barriga.

3. Velocidade

Manter um ritmo mais veloz na caminhada, que te faça suar, é essencial para o emagrecimento. Andar lentamente promove benefícios à saúde, mas não traz grandes resultados para a balança. Portanto, investe em caminhadas vigorosas, mas prestas atenção a outros aspectos igualmente importantes, como movimentação dos braços conforme a pisada, a contracção do abdómen, o estufamento do peito com corpo erecto e a manutenção das pontas dos pés sempre ligeiramente elevadas.

Leave a Comment
X

Política de Privacidade

You can control the ways in which we improve and personalize your experience. Please choose whether you wish to allow the following:

Definições de privacidade