Saiba a forma correcta e a frequência de lavar o soutien

Fique a saber a forma mais correcta e a frequência de lavar o soutien.

O soutien é uma peça de vestuário íntimo usado no dia a dia pela maior parte das mulheres, porém a frequência com que se deve lavar este item ainda gera bastantes dúvidas.

Muito provavelmente já se perguntou: será que devo lavar o soutien uma vez por semana? Ou será que posso passar um mês a vestir a mesma peça.

Qual é a frequência certa para lavar o soutien?

A frequência com que deve lavar o soutien depende das vezes que já o usou. Não existe uma regra exata, se usa o mesmo soutien dias seguidos ou se transpira muito, deve lavá-lo com mais frequência.

Caso vá alternando entre vários soutiens, ou seja, nesse caso pode dar mais espaço de tempo entre as lavagens.

Em média deve lavar essa peça de vestuário a cada seis vezes de uso. Mesmo assim, não deve usá-lo logo após a lavagem de modo a não enfraquecer o elástico do soutien.

Segundo o analista de produto do Laboratório de Tecidos do Instituto Good Housekeeping, Lexie Sachs, o essencial é ter, no mínimo, dois ou três soutiens e usá-los em rodízio para que as peças durem mais e não tenham de ser lavadas com tanta frequência. “Lavar demais o soutien acaba por danificar a sua elasticidade, característica essencial da peça, que age directamente no suporte que dá aos seios”, diz.

Deve lavar o soutien à mão?

Sim. Por ser uma peça delicada e com uma forma ideal, colocá-lo na máquina de lavar roupa pode desgastar mais o elástico e, consequentemente, diminuir a expetativa de vida dele.

Se mesmo assim insistir em lavá-lo à máquina deve escolher um programa de roupa delicada.

Pode ainda comprar sacos protectores próprios para máquina e colocar o soutien no interior.

Fonte: NoticiasaoMinuto

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: