Só precisas de 5 minutos para acabar com as dores ao fundo das costas!

Existem muitas razões que podem provocar dor ao fundo das costas. Às vezes, o incómodo indica a presença de transtornos sérios de saúde, enquanto em outros casos a dor pode ser resultado de um movimento brusco ou do exagero nos treinos físicos. Se carregar algo pesado ou ficar numa posição incómoda por muito tempo, as dores também podem aparecer. E se, de repente, uma dor insuportável atravessar o seu corpo concentrando-se na parte inferior das costas e estender-se até à perna, então saiba que a melhor forma de melhorar é praticar uma atividade física correta.

Estes exercícios, todos recomendados por médicos, são capazes de aliviar a dor.

E lembre-se: na dúvida, consulte um ortopedista.

Tenha sempre em mente o seguinte:

  • O objetivo da prática é eliminar o espasmo do músculo piriforme, que comprime o nervo ciático.
  • É preciso executar os exercícios num ritmo lento, sem exagerar no esforço. Se a dor aumentar, como já dissemos, procure um médico.
  • O tempo para manter cada postura é de 30 segundos.

1.

Sente-se numa cadeira com as costas retas e pernas flexionadas nos joelhos, formando um ângulo reto. Coloque a perna afetada pela dor por cima da outra, de forma que fique paralela ao solo. Apoie-se com a barriga da perna (panturrilha) dorida e incline-se lentamente para a frente, o máximo que puder. Baixe os braços mantenha a posição por 30 segundos. Depois, volte à postura inicial, troque as pernas e repita o exercício.

2.

Deite-se no solo de barriga para cima, com as pernas estendidas. Levante a perna dorida e dobre o joelho, colocando uma mão sobre ela e a outra, no tornozelo. Tente não mudar a posição. Em seguida, leve o joelho até o calcanhar da outra perna até sentir uma tensão muscular, mantendo a postura por 30 segundos. Troque de perna e repita o procedimento.

3.

Continue deitado no solo de barriga para cima, com as pernas estendidas. Coloque a perna dorida por cima da outra, de forma que a planta do pé fique ao lado do joelho. Coloque a mão oposta por cima da articulação e, com um leve esforço, mova-a para a frente. Ao sentir a tensão no músculo, segure a posição por 30 segundos. Mude de perna e repita o exercício.

4.

Mantenha-se deitado no solo de barriga para cima com as pernas estendidas. Cruze-as de forma que a perna dorida fique por cima. Abrace-as e tente aproximar o joelho da perna dorida do ombro do mesmo lado. E já sabe o que fazer a seguir: ao sentir a tensão muscular, fique na posição por 30 segundos. Relaxe e repita com a outra perna.

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.