Tens sapatos que te magoam mas queres continuar a usá-los? Então tens o problema resolvido! Que génio!

As mulheres são loucas por sapatos!

O que acontece muitas vezes é que alguns desses sapatos nos magoam ou ficam apertados!

Mas isso vai deixar de ser um problema!

Com estes truques simples vais conseguir amaciar e deixar os teus pés super confortáveis dentro deles.

Meias grossas + secador de cabelo

Quando estiveres em casa, calça um par de meias bem grossas e põe o sapato por cima. Caminha um pouco com eles e dá um jato quente com o secador de cabelo – o calor vai fazer com que o tecido do sapato alargue um pouco e fique mais maleável.

1-custom-5

Desodorizante nos pés

Antes de saíres de casa, passa um pouco de desodorizante do tipo roll-on nos pés. Não é necessário passar neles inteiros, mas dá atenção ao calcanhar, ossos laterais e acima dos dedos. Essas áreas são as que mais sofrem com o atrito dos sapatos que magoam – com o desodorizante, alivias o aperto.

Dica extra: não calces o sapato com os pés.

2-custom-5

Talco

O talco tem acção parecida com a do desodorizante e vai ajudar a aliviar o atrito da pele com o tecido do sapato. Passa o produto – em pó ou creme – por todo o pé e espalha bem imediatamente antes de colocar o calçado.

3-custom-5

Curativo

Se o sapato que usas costuma deixar os pés com bolhas, o ideal é prevenir o problema: antes de calçá-lo, coloca um penso da cor da pele nas áreas que ficam mais magoadas – geralmente calcanhares e acima dos dedos.

4-custom-5

Tecido adesivo

Se o sapato for muito aberto e os pensos ficarem aparentes, a dica é colar tecidos adesivos no interior do sapato. Esse produto pode ser encontrado em lojas de presentes, decoração e papelarias e podes cortá-lo em pedaços e colar nas tiras do sapato que costumam apertar mais o pé.

6-custom-4

Tiras de silicone

Encontrado em farmácias e lojas especializadas em ortopedia, as tiras de silicone devem ser coladas no interior do sapato, geralmente na sola e nas laterais. Elas deixam o calçado mais macio por dentro.

5-custom-4


Mais dicas:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.