Três técnicas para a combater a celulite

pub

Especialista indica as principais armas para combater a celulite.

Os anos passam, a sociedade evolui, mas a celulite continua a ser o maior pesadelo feminino. 

A sua origem vai desde predisposição genética até factores hormonais ou externos, como sedentarismo, tabagismo e alimentação. De acordo com Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da ONODERA Estética, a celulite ocorre devido a alterações da circulação linfática, que dificulta a saída de toxinas pelo organismo, causando a acumulação de líquidos.

“Com o aumento do tamanho das células de gordura, há a compressão das células nervosas dos vasos linfáticos e dos vasos sanguíneos, havendo uma acumulação exagerada de líquido no local. Para tentar deter esse edema, o organismo envia fibras de colagénio para o local que, ao tentar envolver o edema, forma nódulos, dando à pele o aspecto de casca de laranja”, explica.

Apesar de não ter cura, a celulite pode ser reduzida e controlada. Abaixo pode conhecer as três dicas que Ingrid destacou para reduzir a maldita celulite.

1. Faça uma alimentação saudável – Ter uma alimentação saudável é a melhor forma de prevenir a acumulação de gordura, que predispõe o organismo às inflamações e à retenção de líquidos. Portanto, evite alimentos ricos em gordura, açúcar e sódio. Aposte numa dieta rica legumes, verduras, sementes e frutas. Não se esqueça de ingerir pelo menos dois litros de água por dia e diminua o consumo de bebidas alcoólicas.

2. Pratique exercício físico – A prática regular de exercício físico ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora a circulação dos líquidos pelo corpo, ambos directamente ligados ao aparecimento da celulite. Alterne exercícios aeróbicos e localizados para eliminar gordura e combater a flacidez.

3. Invista em tratamentos estéticos – E quando a celulite se torna um verdadeiro incómodo, há tratamentos estéticos podem ajudar suavizar o seu aspecto em pouco tempo. Para casos menos graves, as sessões de drenagem linfática, que melhoram a circulação sanguínea e ajudam a eliminar as toxinas do corpo, podem ser suficientes. No entanto, se a celulite estiver nos graus moderado a grave, fazer o tratamento Shock Wave pode ser o mais indicado. Uma vez que atinge o tecido de gordura que ajuda a dissolver as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo provocando a aparência de casca de laranja.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: