Truques estranhos que facilitam imenso a limpeza! E são geniais!

Não gostas de fazer limpeza, estes truques estranhos vão te ajudar na próxima vez.

Limpar é uma dessas coisas que ninguém gosta. Porém, dá para facilitar um pouco a árdua tarefa de deixar a casa em ordem.

Aqui temos 10 truques estranhos:

1. As juntas das janelas

Caso os cantos da janela estejam sujos e sejam muito difíceis de limpar com um pano ou uma esponja, podes humedecê-los e depois limpá-los com a ajuda de um tampão. Dessa forma, alcanças todos os cantos necessários.

2. Ferro de passar roupa sujo

Para retirares a sujidade do ferro, basta aquece-lo levemente. Depois passa um lenco seco na superfície até que ela volte a brilhar.

3. Sujidade em vasos

Com as bocas estreitas, vasos são o terror da limpeza. Mas com uma mistura de água morna, um pouco de detergente e cascas de ovo, removerás com sucesso as piores sujidades.

4. Limpar o filtro da máquina de lavar

Pauzinhos de comer também podem ajudar a limpar o filtro da máquina de lavar ou de secadoras.

5. Luvas de borracha mais duradouras

Unhas compridas e luvas de borracha são uma combinação perigosa. Para prolongares a vida das suas luvas, coloca algodão nas pontas dos dedos.

6. Outra utilidade para fita adesiva

Migalhas também podem desaparecer sem aspiradores de pó ou vassouras. Para isso, só precisas de fita adesiva e envolveres a mão com ela (com a parte adesiva para fora, claro).

7. Rodos para todos

Não apenas as janelas, mas também móveis estofados e carpetes podem ser limpos dos pelos de animais com a ajuda de rodos e escovas.

8. Limpar cacos

Pedaços de vidro quebrado, especialmente os muito pequenos são difíceis de ser recolhidos totalmente. Para um melhor resultado, pega-os com a ajuda de uma fatia de torrada. O pão só precisa ser pressionado na área afectada e depois deitado fora.

9. Limpar telas anti-insectos

As telas finas contra insectos são perfeitas para acumular poeira. Se os tirares ocasionalmente com um rolo adesivo (desses de remover pelos de animais), a visão já limitada para o exterior se torna um pouco mais livre.

10. Panos baratos

Em vez de comprares panos descartáveis para o limpador de chão, podes colocar uma meia de micro-fibra sobre ele. Ela pode ser simplesmente lavada e usada várias vezes. Também podes humedecê-la para usares directamente na limpeza.

Mesmo que tenhas muita preguiça de limpar, estas dicas certamente vão facilitar no futuro.

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.