2 Hábitos teus que originam corrimento e tu nem imaginas! É importante que os conheças!

pub

Quase todas nós mulheres temos estes dois hábitos, e nem sabemos que são a causa do corrimento…

A secreção v@ginal é formada por bactérias mortas e produtos da degradação do meio v@ginal e natural durante toda a vida da mulher. As suas características, inclusive, mudam de acordo com cada semana. No entanto, alguns aspectos podem indicar que a saúde da mesma não está em dia. As causas do problema, para a nossa surpresa, podem ser muito mais comum do que imaginamos. De acordo com a ginecologista e obstetra Flávia Fairbanks, determinadas doenças podem ter como sintoma o corrimento, mas alguns hábitos também influenciá-lo.

É natural que a v@gina liberte secreções – em menor quantidade pós-menstruação, parecendo uma clara de ovo durante a ovulação e mais grumadinha antes da próxima menstruação. No entanto, quando o material passa a ter cores estranhas – amarelo demais ou verde – e cheiro forte acompanhados de incómodos na hora do xixi ou da relação, é hora de ficares atenta e procurar a solução.

Segundo a ginecologista é necessário procurar um médico especialista para analisar todos os sintomas. Mas, ela alerta para hábitos comuns que também podem causar o problema. Descobre quais são eles e fica atenta.

corrimntos_mulheres

  • Antibióticos

“Remédios receitados para sinusites ou infecções urinarias, geralmente, quando usados por muito tempo diminuem o número da lactobacilos da vagina e, por isso, aumentam a predisposição para o corrimento“, explica. De acordo com a médica, os lactobacilos pertencem ao principal grupo de bactérias responsável por controlar a saúde da região.

  • Stress

“Quando uma pessoa esta submetida a muito stress, toda a sua produção hormonal é alterada. A libertação de grande quantidade de cortisol atrapalha a conversão do glicogênio em ácido latico e, consequentemente, deixa o ambiente mais ácido, podendo também gerar corrimento“, explica a ginecologista.

  • Tratamento para corrimento

Flávia, no entanto, alerta que embora as causas possam ser simples e habituais, é necessário sempre procurar auxílio médico e realizar os exames ginecológicos de rotina.

Fonte: vix.com/pt/bdm/saude/3-habitos-seus-que-estao-te-dando-corrimento-e-voce-nem-imagina
Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

  1. Acho interessante pertinente haver um site que possa esclarecer e ajudar a mulher,que hoje em dia tem de ser profissional,mulher,amante,mãe e ser excelente em tudo.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.