4 dicas para secar o verniz das unhas de forma rápida

Não existe nada mais irritante do que estragar as unhas logo após fazê-las, não é verdade?

Principalmente naquelas alturas que temos pressa para nos arranjar-mos para um compromisso importante, acaba por estragar as unhas com detalhes mínimos.

Porém, será que não há alguma forma de fazer o verniz secar rápido?

A boa notícia é que sim, existe várias formas de fazer secar o verniz das unhas!

Para impedir esse problema e não precisar mais ficar com as mãos paradas por um longo período, você pode efectuar alguns truques bem simples e rápidos.

Como fazer o verniz secar rápido? Confira 4 dicas simples!

1 – Vasilha com gelo

Ingredientes

  • Cubos de gelo
  • Água
  • Vasilha

Modo preparação

Coloque as pedras de gelo e um pouco de água gelada dentro de uma bacia, enquanto faz as suas unhas.

Ao finalizar esse processo, o ideal é aguardar por 120 segundos e colocar os seus dedos na vasilha por mais 60 segundos. Posteriormente, deixe secar de maneira natural.

2 – Água fria

Caso não tenha pedras de gelo em casa no momento, dá para solucionar o problema de como fazer verniz secar rápido somente com água bem fria.

Deve passar o esmalte com um óleo secante em cima, aguarde dois minutos e coloque as suas mãos na água fria. Depois disto, só precisa deixar secar.

3 – Azeite

Este truque é bem simples e só vai precisar de azeite e água potável. Basicamente, deve colocar uma uma pequena de azeite na base da unha após pintar e esperar um minutinho.

O elemento vai se disseminar por toda a unha. De seguida, é preciso deixar os dedos debaixo da água potável para tirar todo o resíduo.

4 – Secador

Acabou de pintar as unhas e quer ver tudo bem caprichado? Então, pegue no seu secador de cabelo e coloque a temperatura e potencia mínima.

Coloque o secador, ao menos, 20 centímetros de distância das suas mãos e seque por dois minutos. Tenha cuidado para não exagerar e aquecer demasiado as suas mãos.

Por isso, é essencial manter a distancia recomendada para não sofrer nenhum imprevisto e tampouco prejudicar o trabalho feito nas suas mãos!

IMPORTANTE

Temos também que salientar que existem alguns produtos a venda nos mercados, farmácias e estabelecimentos comerciais que também permitem que as unhas sequem de forma imediata. Mas, tendem a custar mais caro que as opções citadas anteriormente.

Fonte: Baudasdicas

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.