5 Erros comuns que todas as pessoas fazem que causam a perda de cabelo! Tenta evitá-los!

pub

É normal perder-se cerca de 50-100 cabelos por dia (o que é muito cabelo). Mas se a queda aumentou, então algo não está bem!

Pode ser um problema de saúde subjacente, ou pode ser algo que você está a fazer na tua  rotina, todos os dias. Aqui estão cinco coisas que os especialistas dizem causar queda de cabelo nas mulheres:

fases-do-cabelo

  • Champô a seco:

O uso excessivo pode entupir os poros, resultando na irritação do couro cabeludo, feridas.

  • Contraceptivo oral: 

As pílulas anticoncepcionais são projetadas para suprimir a ovulação usando uma combinação de progesterona e estrogênio. A Associação American Hair Loss adverte que, “As mulheres predispostas à perda de cabelo relacionada com problemas hormonais ou que são hipersensíveis às alterações hormonais que ocorrem nos seus corpos podem presentear uma perda de cabelo em diferentes graus, durante uso da pílula.”

  • Aparelhos de calor:

Não use o secador de cabelo, ou a chapa de caracois. O calor intenso pode prejudicar gravemente o teu cabelo pois quebra as ligações de hidrogênio da fibra capilar.

  • Não apanhar sol: 

O Dr. Qamar J. Khan descobriu que os indivíduos que não têm níveis normais de vitamina D sofrem perda de cabelo. De acordo com a webmd, “cerca de 80 a 90% da vitamina D – que permanece no organismo – é obtida através da exposição à luz solar.”

Então, se não tens o hábito regular de apanhar sol, seria bom mudares isso. Não só para beneficiar o teu cabelo, pois a vitamina D é vital também  para a saúde óssea e pele.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: