5 frutas que come todos dias que lhe provocam inchaço!

frutas-fruit Sabe aquela sensação de que você engordou dois quilos ao longo do dia, porque (de repente!) a barriga parece ter ficado maior, a roupa que colocou de manhã já não assenta tão bem e única sensação é a de que comeu muito mais do que deveria?

As causas desse problema podem ser desde inchaços normais, causado por alguns alimentos, até problemas mais sérios, como alergias, doenças inflamatórias e intolerâncias.

“A indicação é de que se o inchaço se tornar frequente, a pessoa deverá procurar um especialista para ter certeza de que não é nada mais sério”, diz a nutricionista Thaís Bufalo Moraes, consultora da Pronto Light, em São Paulo. Listamos algumas frutas que, apesar dos inúmeros benefícios nutritivos, podem causar algum desconforto.

Melancia

O sabor super doce e refrescante é uma delícia. Mas é justamente isso que demonstra a alta quantidade de frutose que ela contém. “Além disso, a  melancia possui fibras insolúveis que geram movimentos intestinais, causando desconfortos abdominais e inchaços”, diz Thaís.

Amora

A amora é rica em polióis, um tipo de carbo hidrato substituto do açúcar, que causa inchaço. O problema é que ele é um composto difícil de ser digerido, portanto, o tempo que fica no nosso organismo é muito maior.

Manga

A manga contém mais frutose do que glicose, causando um desequilíbrio no organismo. “Com baixa quantidade de glicose, a frutose não consegue ser absorvida com tanta facilidade, causando inchaços estomacais”, diz a especialista.

Maçã

Essa fruta contém alta quantidade de fibras solúveis, que, embora aumentem a sensação de saciedade, podem causar desconfortos abdominais. Já a alta concentração de frutose, geram gases e um consequente inchaço. “Isso ocorre principalmente em pessos que têm dificuldade de absorver glicose”, afirma Thaís.

Ameixa

A ameixa também é rica em polióis, que são fermentados pelas bactérias do nosso intestino e demoram para serem digeridos. Por isso os desconfortos e o inchaço aparecem.

Fonte: M de Mulher

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: