As crianças amam brinquedos, mas a verdade é que essas coisas materiais pouco ou nada contribuem para o seu crescimento e felicidade.
Existe algo muito melhor que podes dar aos teus filhos. Aqui estão as nove coisas mais importantes que lhes podes oferecer.
1. Amor.
O amor é para uma criança o mesmo que a água é para as plantas. Se não deres afeto para o teu filho, isso vai se refletir na sua personalidade mais cedo ou mais tarde.
2. Diz não.
Os pais devem educar e impor limites. Isso significa dizer NÃO a algumas coisas. Nós esforçamos para criar um ambiente perfeito para eles, mas o mundo real não é assim.
3. Brinca com eles.
Para além de ser uma maneira de amar, brincar é uma grande ferramenta educacional para estabelecer ligações com os pais.
4. Atribui responsabilidades e tarefas.
Cumprir tarefas e responsabilidades faz-nos sentir satisfeitos e orgulhosos de nós mesmos e das nossas capacidades. Não prives os teus filhos disso.
5. Ensina-os a agradecer
Somos mais felizes quando apreciamos as coisas que temos, por isso acostuma o teu filho a agradecer.
6. Recordações positivas.
Se nós ensinarmos as nossas crianças a se lembrarem positivamente das coisas que lhes acontecem, estamos a pavimentar o caminho para que eles sejam felizes como adultos.
7. Comece contigo mesmo.
Se não estás feliz o teu filho também não estará. Eles são grandes imitadores, e se virem que ficamos com raiva quando chegamos do trabalho, por exemplo, eles vão pensar imitar as tuas atitudes.
8. Aceita as suas falhas.
O fracasso faz parte da vida. Não tenhas medo ou vergonha de errar, pois todos nós aprendemos com isso… o mesmo acontece com as crianças.
9. Não resolvas os problemas deles.
Resolver os problemas dos teus filhos é sem dúvida o maior erro que podes cometer.
Partilha com as tuas amigas:
PUB
Outras Dicas:
Se gostas de ter os cabelos curtos, vê o que isso revela sobre a tua personalidade!
Os signos do zodíaco ordenados do mais difícil de amar até ao mais fácil! Em que lugar está o teu?
Descobre a previsão do teu signo para a próxima semana - 31 Agosto a 6 Setembro!
Os pais querem os filhos perfeitos... mas tornam as crianças tristes! Tudo pela pressão da exigência!