Com o avanço da medicina e as mudanças no comportamento e nos relacionamentos, mulheres hoje podem ter filhos em idades que, antigamente, eram consideradas arriscadas. Engravidar depois dos 30 anos, aliás, pode ganhar incentivo extra após uma recente pesquisa que relaciona a idade da gestação com a inteligência do filho.
Pesquisadores da Escola de Economia de Londres analisaram dados de um estudo que monitoriza o desenvolvimento de 18 mil crianças britânicas por um longo período de tempo para determinar o efeito da idade da mãe no crescimento e desenvolvimento do filho.
Segundo a pesquisa, publicada na revista norte-americana “Marie Claire”, os trinta e poucos anos são considerados ideais para engravidar.
O estudo indicou que bebés nascidos de mulheres aos trinta e poucos anos são mais propensos a ser inteligentes e apresentaram maior pontuação em testes cognitivos superando aqueles nascidos de mulheres na casa dos 20 ou 40 anos.
Além disso, mulheres que são mães pela primeira vez nos seus 30 anos tendem a ser mais escolarizadas, têm rendimentos financeiros mais elevados, são mais propensas a ter relacionamentos estáveis, estilos de vida mais saudáveis, procurar assistência pré-natal mais cedo e ter planeado a gravidez.
Fonte: Bolsa de Mulher
Partilha com as tuas amigas:
PUB
Outras Dicas:
Quando um homem casado trai, não trai apenas a sua mulher mas também os filhos!
5 Plantas que deves ter em casa para proteger os teus pulmões e purificar o ar!
Passou da validade? Podes consumir na mesma, mas aprende a analisá-los desta forma!
Com apenas 2 ingredientes livra-te de todos os pelos indesejáveis que teimam em aparecer!