A juventude termina aos 34 anos e não há nada que se possa fazer para evitar, concluiu estudo

pub

Pode tentar de tudo, mas nada vai adiantar a partir dos 34 anos.

A juventude termina aos 34 anos e não há nada que possas fazer para evitar. Podes manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios regularmente e abusar de cremes e tratamentos estéticos para parecer mais jovem.

A tua saúde física e mental agradecem a disposição e os métodos até podem ajudar a “enganar” e a esconder a tua verdadeira idade. No entanto, nada disso muda o facto de que, a partir dos 30 anos, deves começar a dar adeus à juventude.

Não importa que não tenhas rugas, cabelos grisalhos ou algum outro sinal de envelhecimento físico, pois são as proteínas que compõem o teu sangue que anunciam quando o teu corpo se despede da juventude. Lamentamos dizer que isso acontece após 34 anos.

Fim da juventude ocorre aos 34 anos

Há alguns anos, sabe-se que medir determinadas proteínas presentes no sangue fornece informações sobre o nosso estado de saúde.

No entanto, um grupo de cientistas da Universidade de Stanford agora aponta que é possível saber como os níveis de proteína no sangue ajudam a descobrir quando começamos a envelhecer.

As proteínas são os cavalos de carga das células constituintes do corpo e, quando os seus níveis relativos sofrem mudanças substanciais, significa que também mudaste, afirma Dr. Tony Wyss-Coray, que liderou a pesquisa.

Acreditava-se que tais mudanças eram progressivas, ou seja, que ocorriam pouco a pouco, constante e uniformemente ao longo de nossas vidas.

No entanto, os cientistas descobriram que a trajectória do envelhecimento não é contínua ou uniforme, mas possui três picos importantes que marcam o início de três estágios no ciclo de vida das pessoas: idade adulta jovem, meia idade e velhice.

Os estudiosos analisaram o plasma (parte do sangue que não possui células) de 4.263 pessoas, com idades entre 18 e 95 anos. Depois de verificar os níveis de 373 proteínas no sangue, eles perceberam que existem três pontos na idade da maioria das pessoas onde os níveis de proteínas sofrem mudanças repentinas: aos 34, 60 e 78 anos.

Isso significa que, em média, as pessoas se despedem da juventude e começam a experimentar o envelhecimento pela primeira vez aos 34 anos de idade.

O estudo também forneceu informações que reforçam o fato de homens e mulheres envelhecerem de maneira diferente.Com base nas proteínas analisadas, os pesquisadores descobriram que as mudanças em seus níveis eram mais visíveis em um sexo que no outro.

Com essa análise, eles também descobriram que o sangue, além de fornecer informações sobre o envelhecimento funcional de cada pessoa, tem um papel importante nesse mesmo processo.

Os pesquisadores encontraram 46 proteínas diretamente relacionadas ao envelhecimento. Essa descoberta permitirá que eles realizem pesquisas futuras focadas em como intervenções podem ser feitas nessas proteínas para ajudar a reverter ou retardar o processo de envelhecimento.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: