A minha casa tem sempre um cheirinho fresco e agradável e este é o segredo! Simples e genial!

pub

A sua casa tem odores irritantes em certos lugares? Talvez seja devido a traços de humidade, odor concentrado na casa de banho ou na cozinha. A verdade é que é cada vez mais comum ter cheiros ruins nas nossas casas, e o ideal é lutar contra eles o mais rápido possível para desfrutar de um bom ambiente de cheiro e de uma casa limpa.

Existem muitos produtos que pode usar para tornar a sua casa cheirosa, e alguns podem ser muito eficazes, mas infelizmente o efeito dura apenas algumas horas.

Por isso hoje vou dar algumas receitas fabulosas para manter a sua casa com boa fragrância durante o dia inteiro.

Porque devemos manter a nossa casa limpa e com bom aroma?

Não se trata apenas de impressionar as visitas que podemos receber em nossa casa, trata-se de higiene e do nível de cuidado que temos no local onde vivemos. Manter uma essência agradável e a limpeza diária nas casas ajuda muito à nossa saúde, uma vez que os germes que podem ser encontrados no ambiente são eliminados, e além disso, é possível manter afastados os roedores, insetos e outros animais que não são domésticos.

A nível espiritual, uma casa limpa erradica o stresse e faz os seus habitantes entrarem num estado de relaxamento máximo, e o cheiro ajuda muito para que este último fator seja realizado sem problemas. Manter essa higiene nas nossas casas tem um efeito positivo sobre as nossas emoções, e a distração da limpeza pode nos impulsionar a tomar decisões positivas, porque a mente está em branco e bem receptiva às ideias para sair de qualquer aperto.

Receita com pastilhas de detergente para dar um aroma fresco à casa

Ferva 2 chávenas(xícaras) de água numa panela de tamanho médio, uma vez que o líquido atinja o seu ponto de ebulição, adicione ¼ chávena(xícara) de pastilhas de detergente e 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Aguarde 5 minutos, remova a panela do fogo, despeje o conteúdo num recipiente e aguarde que ele arrefeça.

Deve usar esse líquido pulverizando nos seus sofás, móveis, casas de banho, salas ou onde há um mau cheiro. Então notará as mudanças no ambiente e a melhor coisa é que só tem que pulverizar a substância uma vez por dia. Após a primeira semana, a sua casa estará livre de cheiros ruins.

Receita com canela para ter um bom cheiro na casa

Ferva dois litros de água num recipiente grande, neste ponto, adicione duas colheres de sopa de pó de canela e cubra a panela por 5 minutos. Depois desse tempo, destape a panela e deixe os vapores inundarem a sua casa de modo que o cheiro bom atinja todos os cantos.

Outro bom truque é colocar ramos de eucalipto, lavanda ou qualquer planta aromática em certos cantos que precisam melhorar o cheiro.

Aproveite estas dicas e partilhe com as suas amigas!

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: