A tua casa pode estar doente e tu nem desconfias! E com isto vais conseguir curá-la!

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As casas também ficam doentes… Mas como assim?

Vou explicar melhor. Sabe quando você está com roupa que não lhe agrada, cabelos despenteados e sente-se em baixo?

Com a nossa casa acontece o mesmo.

Se ela ficar “em baixo”, “depressiva”, ela ficará “doente”.

Para resolver o problema, temos uma dica: dê um toque especial à sua casa quando se sentir triste.

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1. Use cores

As cores são ótimas para mudar a rotina de um lar.

Uma boa opção é usar paletas de cores mais neutras no quarto e em áreas de descanso, e cores vivas, para dar aquela energia, em ambientes como a sala.

2. Renove a energia do seu quarto

Evite todos os tipos de dispositivos eléctricos, como computadores, televisão, telemóveis ou que emita ondas que alterem o seu descanso.

Outra dica: tire os livros do quarto.

Sabemos que uma estante decorada de livros pode ser linda, mas qualquer atividade que estimule o cérebro é má para o descanso.

3. Mantenha a casa bem ventilada

Abra as janelas e tente fazer o máximo para a casa “respirar”.

Todos os lugares precisam ter o ar renovado, isso porque além de fazer bem à saúde, também melhora o cheiro da casa e a carrega de boas energias.

Óleos essenciais também são excelentes para aromatizar o ambiente e fornecer-nos valiosas propriedades medicinais.

4. Prepare uma área para descansar

Coloque almofadas, uma cadeira confortável e uma luz agradável.

Ou seja, tudo que favoreça um bom descanso, seja a ler um livro ou a não fazer nada.

5. Decore com objetos alegres

Há muitas pessoas que guardam lembranças tristes.

Qual é a necessidade disso?

Deite fora tudo o que te faz mal e decore a sua casa apenas com coisas que tenham valor positivo.

6. Seja “clean”

Há casas que são pequenas e cheia de objetos decorativos e lembranças antigas.

Isso causa stresse e até mesmo poluição visual.

Doe o excesso e deixe o espaço aparentemente maior.

7. Deixe a luz entrar

Nada de fechar as cortinas durante o dia.

Luz é vida!

Ficar numa casa escura é muito mau.

É claro que o excesso de luz pode ter efeito inverso e acabar por dificultar o descanso, mas com certeza sabe a dosagem certa, não é verdade?

Se prefere um ambiente escuro, veja se não é um sintoma de depressão.

8. Mantenha a casa limpa e organizada

A desarrumação e a sujidade fazem da casa um ambiente stressante.

Além disso, eliminar o que não precisamos mais é como se estivéssemos a arranjar espaço para novas coisas .

Então, não se sinta com pena de se livrar de certas velharias sem utilidade.

9. Faça a cama todos os dias

Faça a cama todos os dias.

Se não quiser fazer assim que acordar, faça no fim da manhã.

Segundo especialistas, quem tem esse hábito acaba por ter os dias mais produtivos.

10. Decore a casa com plantas naturais

As plantas renovam o ar e são colírios para nossos olhos, não é mesmo?

Não é segredo para ninguém que a natureza é vida e saúde.

Se tem espaço em casa, cultive!

Isso deixará o ambiente mais suave.

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